Mais de metade dos internautas em sites de rádio

A informação do estudo Netpanel meter da Marktest evidencia que metade dos internautas nacionais visitou sites de rádio em 2008, quando navegaram em suas casas na internet.

Grupo Marktest,  26 fevereiro 2009

Em 2008, foram 1 541 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos os que visitaram sites de rádio, quando em suas casas navegaram na internet. Este número corresponde a 51.0% dos internautas portugueses.

Estes indivíduos visitaram cerca de 59 milhões de páginas destes sites, tendo-lhes dedicado um milhão de horas de navegação, uma média de 40 minutos por utilizador.

Maio foi o mês com mais visitantes de sites de rádio, que receberam 521 mil utilizadores únicos. Foi igualmente neste mês que se visualizaram mais páginas destes sites, quase 6 milhões, ao passo que em Fevereiro foi quando mais tempo lhes foi dedicado, com perto de 100 mil horas.

O site da TSF liderou em utilizadores únicos, ao passo que o site da Rádio Renascença foi líder em páginas consultadas e em tempo dedicado.

O site da TSF foi visitado por 776 mil utilizadores únicos, seguido do www.rfm.pt, com 442 mil e do www.rr.pt com 371 mil utilizadores únicos durante o ano.

Em páginas visitadas, a liderança foi, como dissemos, do www.rr.pt, com mais de 15 milhões, seguido do www.rfm.pt, com perto de 10 milhões e do site da TSF, com 8,4 milhões.

Em tempo despendido, foi igualmente o www.rr.pt que liderou, com cerca de 226 mil horas, seguido do www.rfm.pt, com 204 mil e do site da TSF, com cerca de 180 mil.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais