2,5 milhões acedem a comunidades virtuais

O estudo Netpanel meter da Marktest contabiliza 2 550 mil internautas, que, durante o ano de 2008, visitaram a partir do lar comunidades virtuais, tornando-as assim um dos tipos de sites mais populares entre os portugueses.

Grupo Marktest,  19 fevereiro 2009

O Netpanel meter contabiliza 2 550 mil internautas residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites de comunidades virtuais durante o ano de 2008, quando em suas casas navegaram na internet. Este valor representa 84.4% dos internautas nacionais.

Nestes doze meses, foram visitadas cerca de 7 mil milhões de páginas destes sites, uma média de 2741 por utilizador.

No total, foram dedicadas quase 40 milhões de horas às comunidades virtuais, uma média de 15 horas e 40 minutos por utilizador.

Estes números significam que as comunidades virtuais foram responsáveis por 18.7% do total de páginas visualizadas na Internet durante o ano pelos portugueses e por 11.4% do tempo que foi dedicado a este meio em 2008.

O mês de Março foi o que levou mais internautas a visitarem comunidades na net, com 1635 mil utilizadores únicos, 742 milhões de páginas e 4 milhões de horas.

O Hi5 foi destacadamente o líder entre os sites de comunidades virtuais, tendo sido responsável por quase 87% do tempo que lhes foi dedicado. O Netlog recolheu 5.7% do tempo dedicado a comunidades virtuais e o Myspace 1.5%, tendo os restantes sido responsáveis por 6% do tempo dedicado a este tipo de sites.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais