Fátima depois de Fátima Lopes

A MediaMonitor analisa o programa das manhãs da SIC, Fátima, depois da sua apresentadora Fátima Lopes ter passado a condução do programa a Merche Romero e Carlos Ribeiro por estar prestes a ser novamente mãe.

MediaMonitor,  19 fevereiro 2009

Fátima Lopes, na recta final da gravidez de Felipe, passou a condução do seu programa Fátima, que a SIC transmite todas as manhãs, a Merche Romero e Carlos Ribeiro no dia 5 de Fevereiro. Merche Romero e Carlos Ribeiro deverão ficar à frente do programa cerca de três meses, período durante o qual Fátima Lopes ficará em casa a tomar conta do seu bebé.

Na primeira emissão à frente do Fátima, a nova dupla registou 3.4% de audiência média e 31% de share, que foi o melhor registo alcançado pelo programa este ano. Nas sete emissões transmitidas entre 5 e 11 de Fevereiro, o Fátima alcançou 2.4% de audiência média e 25.1% de share.

Os 7 programas foram vistos por 2.881.600 indivíduos residentes em Portugal Continental com 4 anos e mais anos, o que se traduz num contacto de 30.5% dos indivíduos.

No perfil de audiência, este programa regista a melhor adesão no Interior. Por classe social, domina Classe D que é responsável por 50% da audiência do programa. Por Género, a melhor adesão pertence à população feminina. Por faixa etária, o melhor comportamento manifesta-se junto da população com mais de 64 anos, com cerca de 40% da audiência.

Fátima Lopes apresentou este ano 23 programas que detêm 2.5% de audiência média e 25.8% de share. A melhor performance registou-se a 20 de Janeiro, quando o Fátima obteve 3.1% de audiência média e 29.6% de share. Os cinco melhores programas deste ano do Fátima foram:

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais