Mais informação local nas TVs

Segundo os dados do serviço Telenews da MediaMonitor, a informação de âmbito local aumentou de importância nos serviços regulares de informação dos canais nacionais, que lhe dedicaram mais tempo em grelha.

Grupo Marktest,  17 fevereiro 2009

Durante o ano de 2008, RTP1, RTP2, SIC e TVI emitiram 4 438 notícias de âmbito local, um valor que corresponde a 4.9% do total de matérias tratadas neste período. Estas matérias tiveram uma duração total de 156 horas, o que representa 6.1% da duração informativa do total do ano.

As notícias de âmbito local estiveram mais presentes nos ecrãs destes canais, pois aumentaram 55.1% relativamente ao seu número e 45% relativamente à sua duração, quando observados os valores de 2007 e 2008.

A TVI deu mais notícias de âmbito local, num total de 1645, embora tenha sido na RTP1 que a sua oferta tenha sido mais significativa em duração e que tenha sido na RTP2 que elas mais aumentaram face ao ano anterior: o canal quase triplicou o número e a duração das notícias deste âmbito face ao observado em 2007.

Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2008, segundo a seguinte Nota Metodológica. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal, Portugal em Directo e As Escolhas de Marcelo (RTP1); Jornal 2 (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal Nacional e Jornal da Uma (TVI). Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais