Viajar por sites de turismo
O estudo Netpanel meter da Marktest contabiliza 1 234 mil portugueses que visitaram sites de turismo nos primeiros 5 meses de 2008, quando navegaram em suas casas na internet.
Grupo Marktest, 11 junho 2008

placeholderDe Janeiro a Maio de 2008, foram 1 234 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos os que visitaram sites de turismo, quando em suas casas navegaram na internet. Este número corresponde a 40.8% dos internautas portugueses.

Estes indivíduos visitaram perto de 43 milhões de páginas destes sites, tendo-lhes dedicado cerca de 543 mil horas de navegação, uma média de 26 minutos por utilizador.

Durante os primeiros cinco meses do ano 2008, Maio foi o mês com mais visitantes de sites de turismo, que receberam 512 mil utilizadores únicos. Foi igualmente neste mês que se visualizaram mais páginas destes sites, 11 milhões, e que mais tempo lhes foi dedicado, 126 mil horas.

placeholder

O www.booking.com liderou tanto em utilizadores únicos, como em páginas consultadas e em tempo dedicado.

O www.booking.com foi visitado por 440 mil utilizadores únicos. O viajar.clix.pt foi o segundo site com mais visitantes, 350 mil utilizadores únicos, seguido do www.viamichelin.com, com 348 mil utilizadores únicos.

placeholder

Em páginas visitadas, a liderança foi, como dissemos, do www.booking.com, com quase 12 milhões, seguido do www.tripadvisor.com, com mais de 6 milhões e do netviagens.sapo.pt, com perto de 5 milhões.

placeholder

Em tempo despendido, foi igualmente o www.booking.com que liderou, com mais de 165 mil horas, seguido do www.viamichelin.com, com 100 mil e do netviagens.sapo.pt, com cerca de 95 mil.

placeholder

Entre os operadores turísticos, regista-se o site da agência de viagens Abreu, que foi o 5º em utilizadores únicos e em páginas e o 4º em tempo de acesso.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais