RTP1 transmite cerimónias do 10 de Junho
As cerimónias oficiais do 10 de Junho tiveram transmissão em directo na RTP1 a partir de Viana do Castelo. À tarde, a Praça da Alegria também emitiu um Especial 10 de Junho. Vejas as audiências.
MediaMonitor,  12 junho 2008

No dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, a RTP1 deu, cerca das 10h, início à transmissão em directo das cerimónias oficiais deste dia, que este ano tiveram como palco a cidade de Viana do Castelo. Fizeram parte do programa de comemorações as cerimónias militares com a participação dos três ramos das Forças Armadas, a Sessão Solene com intervenção do Presidente da República, bem como a imposição de condecorações a um conjunto de personalidades e instituições.

placeholder

A transmissão da RTP1 teve uma duração total de 3 horas e 10 minutos e obteve 5.0% de audiência média (471 300 espectadores) e 28.9% de share de audiência. Foi o 6º programa mais visto da RTP1 neste dia.

placeholder

A transmissão das cerimónias oficiais do 10 de Junho registou maior afinidade junto dos indivíduos com mais de 64 anos, dos pertencentes à classe baixa (D) e dos residentes no Interior. Por outro lado, a pior afinidade foi sobretudo observada junto dos indivíduos mais jovens, quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

placeholder

A partir das 15h58m, o canal emitiu o Praça da Alegria - Especial 10 de Junho, que obteve 4.3% de audiência média (409 900 espectadores) e 21.2% de share de audiência. Este programa teve uma duração total de 2 horas e 28 minutos.

placeholder

NOTA: O Índice de afinidade é um indicador que se utiliza para melhor caracterizar o perfil de audiência de um programa. Por exemplo a afinidade de um grupo especifico com um programa mede-se pelo resultado da expressão:

AF%=aud%(no grupo)/aud%(no universo)*100

Por exemplo, dizer que o grupo "mulheres" tem uma afinidade 120 com um programa significa dizer que a audiência média desse programa junto das mulheres é 20% superior à audiência media desse mesmo programa junto do total da população. Poderia ainda inferir-se que, para o mesmo programa o grupo "homens" teria uma afinidade inferior a 100

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • QSP Summit

    O QSP SUMMIT afirma-se como a mais relevante Conferência de Management e Marketing da Europa.

    28 a 30 de junho de 2022

    QSP - Consultoria de Marketing

    Feira Internacional do Porto, Matosinhos

    info@qspsummit.pt

  • Data Science Analytics Course

    Curso online, dirigido a todos os profissionais e empresas de estudos de mercado, que queiram entender melhor o campo florescente da Data Science.

    30 de junho de 2022

    APODEMO em colaboração com a MRS

    apodemo@apodemo.pt