Visitar sites de jornais em 2006

Segundo os resultados do estudo Netpanel meter da Marktest, em 2006 o Público online foi, entre os sites portugueses de jornais, revistas e de informação online, o que registou maior número de acessos a partir do lar.

Grupo Marktest,  5 abril 2007

Em 2006, foram 2 523 mil os utilizadores únicos que acederam a partir de casa a sites de jornais, revistas e de informação online, correspondendo a uma média diária de 311 mil utilizadores.

No mesmo período foram visitadas mais de 1 109 milhões de páginas, correspondendo a 440 páginas por utilizador, representando em média mais de 6 horas de navegação.

Ao longo de 2006, mais de 1.4 milhões de indivíduos visitaram o Público online. O Expresso online colocou-se na segunda posição com mais de 1.1 milhões de utilizadores únicos. Seguiram-se os sites do Diário de Notícias online e Diário Digital, ambos com o mesmo número de utilizadores únicos: 1 107 mil. Em quinto, posicionou-se o Jornal d Notícias online, também ele com mais de 1 milhão de utilizadores únicos.

Já no que respeita ao número de páginas visitadas, a liderança verificam-se alterações significativas. Em 2006, ao A Bola online alcançou o primeiro lugar com o maior número de páginas visitadas (acima de 297 milhões). Seguiu-se o Record online com mais de 161 milhões. Em terceiro, o O Jogo online, com 109 milhões. O Expresso online que em utilizadores únicos alcançou a segunda posição, em páginas visitadas é quarto, com 68.7 milhões, seguido de perto pelo Correio da Manhã online com 68.3 milhões de páginas visitadas.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Latin America 2020

    22 a 24 de abril de 2020

    ESOMAR

    Lima, Perú

    events@esomar.org

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de abril de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa