Audiências TV em Outubro de 2006

Confira o share de audiência de televisão de Outubro de 2006 e veja quais os programas que estiveram no top.

Grupo Marktest,  3 novembro 2006
Em Outubro, a TVI obteve 28.5% de share de audiência, a SIC registou 26.4%, a RTP1 obteve 25.6%, a 2:, 5.1% e o video e outros canais 14.4%, segundo os dados Marktest Audimetria/MediaMonitor.

O gráfico da evolução mensal do share de audiência mostra que a TVI se mantém na liderança das audiências de televisão e que novamente SIC e RTP1 registam valores mais aproximados.

Nos programas mais vistos em Outubro, o futebol lidera destacadamente, com nove posições no top dos quinze programas mais vistos no mês. As novelas ocupam três lugares deste top, onde ainda se contam um concurso, um reality show e um programa de informação.

Na lista dos 15 programas mais vistos em Outubro, nove foram exibidos pela TVI e seis pela RTP1 (entre os quais, as duas primeiras posições).

O jogo de apuramento para o Campeonato da Europa entre a selecção nacional e a Polónia, transmitido pela RTP1 no dia 11, foi o programa mais visto do mês, com 20.1% de audiência média e 48.6% de share de audiência.

Na segunda posição, colocou-se o jogo entre o Bayern Munique e o Sporting, para a Liga dos Campeões, emitido na RTP1 no dia 31, com 18.4% de audiência média e 45.3% de share de audiência.

Na terceira posição ficou o episódio de estreia da novela da TVI, Doce Fugitiva, que ocorreu dia 24 e obteve 18.4% de audiência média e 42.5% de share de audiência.

Na quarta posição encontramos o episódio de dia 20 da novela Tempo de Viver, da mesma estação, que registou 18.0% de audiência média e 43.4% de share de audiência.

A quinta posição foi ocupada pela transmissão do jogo entre o FC Porto e o Hamburgo para a Liga dos Campeões. O encontro foi emitido dia 22 pela RTP1 e obteve 17.8% de audiência média e 42.6% de share de audiência.

Esta análise foi realizada com base em dados da Marktest Audimetria e da MediaMonitor, através do e-telereport.com e da Markdata Media Workstation (MMW). Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais