MediaMonitor TV Tops
Tops de audiências e protagonistas da semana de 16 a 22 de Outubro de 2006.
MediaMonitor,  31 outubro 2006

placeholder Na semana de 16 a 22 de Outubro, a novela Tempo de Viver ascendeu à primeira posição com 18% de audiência média e 43.4% de share. A segunda posição pertenceu ao Fc Porto X Hamburgo transmitido na RTP1, a contar para a Liga do Campeões seguido de outro jogo. Este transmitido na TVI e a contar para Liga BWIN entre o Benfica e o E. Amadora. Canta por Mim da TVI ficou na quinta posição, e o Dança Comigo da RTP1 fechou a tabela, na décima posição.

placeholder

A semana de 16 a 22 de Outubro foi dominada pela presentação do Orçamento de Estado para 2007.

Na liderança do Top Personalidade temos Teixeira dos Santos, Ministro das Finanças com a apresentação do novo Orçamento de estado para 2007. O corte da despesa que atinge vários ministérios, a introdução de portagens em algumas SCUTs e os aumentos de preços da electricidade foram os destaques.

Na 2ª posição do Top ficou o Primeiro Ministro José Sócrates igualmente devido à apresentação das propostas contidas no Orçamento de Estado para 2007 e para o início da campanha pelo sim no referendo pela despenalização da interrupção voluntária da gravidez.

À 3ª posição do Top ascendeu Marques Mendes, líder do PSD. O destaque da sua intervenção vai para a crítica às opções do governo na proposta de Orçamento de Estado para 2007.

placeholder

Outras notícias em destaque:

O governo estima que o Orçamento de Estado para 2007, vai permitir reduzir o défice para os 3,7% e ao mesmo tempo prevê um crescimento da economia de 1.8%.
Depois de meses de audiências o tribunal pronunciou-se pela absolvição de todos os arguidos do processo da queda da ponte de Entre-os-Rios.
Os particulares que utilizem caixas piratas de TV Cabo vão passar a poder ser multados, hoje foi aprovada uma nova Lei que substitui a anterior que só penalizava a comercialização.
A Ordem dos Médicos está contra a proposta do Governo para que os doentes com Cancro, Sida e Hepatite C possam ser tratados nas farmácias afirmando que se trata de um risco para a saúde pública.
O cancro da mama mata uma em cada três mulheres e é já a 2ª causa de morte entre as mulheres portuguesas. Foi lançada uma campanha internacional para a prevenção desta doença através do diagnóstico precoce.
Os Táxis vão ter a possibilidade de gravar imagens dos passageiros sempre que o motorista se sinta ameaçado.
Na Autoeuropa a administração e a comissão de trabalhadores chegaram a acordo para os próximos dois anos, o aumento de salários será de 4% e vai baixar o valor das horas extraordinárias. A Auitoeuropa espera agora um novo modelo para substituir o monovolume Sharan.
Mais de 30 mil pessoas passaram pelo Museu da Electricidade, nos quatro dias da Moda Lisboa, onde foram apresentadas as propostas dos criadores portugueses.
Os estilistas Manuel Alves e José Manuel Gonçalves foram escolhidos para efectuar a renovação das fardas dos profissionais da TAP.
A longa-metragem portuguesa "Filme da Treta", de José Sacramento, foi vista por mais de 50 mil pessoas no primeiro fim-de-semana de exibição em Portugal.
No desporto, para além da guerra de palavras entre presidentes do Benfica e FC Porto de salientar o primeiro clássico da época, Sporting x FC Porto que terminou empatado a 1 golo e a jornada europeia da Liga dos Campeões onde apenas FC Porto venceu.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt