MediaMonitor TV Tops
Tops de audiências e protagonistas da semana de 16 a 22 de Outubro de 2006.
MediaMonitor, 31 outubro 2006

placeholder Na semana de 16 a 22 de Outubro, a novela Tempo de Viver ascendeu à primeira posição com 18% de audiência média e 43.4% de share. A segunda posição pertenceu ao Fc Porto X Hamburgo transmitido na RTP1, a contar para a Liga do Campeões seguido de outro jogo. Este transmitido na TVI e a contar para Liga BWIN entre o Benfica e o E. Amadora. Canta por Mim da TVI ficou na quinta posição, e o Dança Comigo da RTP1 fechou a tabela, na décima posição.

placeholder

A semana de 16 a 22 de Outubro foi dominada pela presentação do Orçamento de Estado para 2007.

Na liderança do Top Personalidade temos Teixeira dos Santos, Ministro das Finanças com a apresentação do novo Orçamento de estado para 2007. O corte da despesa que atinge vários ministérios, a introdução de portagens em algumas SCUTs e os aumentos de preços da electricidade foram os destaques.

Na 2ª posição do Top ficou o Primeiro Ministro José Sócrates igualmente devido à apresentação das propostas contidas no Orçamento de Estado para 2007 e para o início da campanha pelo sim no referendo pela despenalização da interrupção voluntária da gravidez.

À 3ª posição do Top ascendeu Marques Mendes, líder do PSD. O destaque da sua intervenção vai para a crítica às opções do governo na proposta de Orçamento de Estado para 2007.

placeholder

Outras notícias em destaque:

O governo estima que o Orçamento de Estado para 2007, vai permitir reduzir o défice para os 3,7% e ao mesmo tempo prevê um crescimento da economia de 1.8%.
Depois de meses de audiências o tribunal pronunciou-se pela absolvição de todos os arguidos do processo da queda da ponte de Entre-os-Rios.
Os particulares que utilizem caixas piratas de TV Cabo vão passar a poder ser multados, hoje foi aprovada uma nova Lei que substitui a anterior que só penalizava a comercialização.
A Ordem dos Médicos está contra a proposta do Governo para que os doentes com Cancro, Sida e Hepatite C possam ser tratados nas farmácias afirmando que se trata de um risco para a saúde pública.
O cancro da mama mata uma em cada três mulheres e é já a 2ª causa de morte entre as mulheres portuguesas. Foi lançada uma campanha internacional para a prevenção desta doença através do diagnóstico precoce.
Os Táxis vão ter a possibilidade de gravar imagens dos passageiros sempre que o motorista se sinta ameaçado.
Na Autoeuropa a administração e a comissão de trabalhadores chegaram a acordo para os próximos dois anos, o aumento de salários será de 4% e vai baixar o valor das horas extraordinárias. A Auitoeuropa espera agora um novo modelo para substituir o monovolume Sharan.
Mais de 30 mil pessoas passaram pelo Museu da Electricidade, nos quatro dias da Moda Lisboa, onde foram apresentadas as propostas dos criadores portugueses.
Os estilistas Manuel Alves e José Manuel Gonçalves foram escolhidos para efectuar a renovação das fardas dos profissionais da TAP.
A longa-metragem portuguesa "Filme da Treta", de José Sacramento, foi vista por mais de 50 mil pessoas no primeiro fim-de-semana de exibição em Portugal.
No desporto, para além da guerra de palavras entre presidentes do Benfica e FC Porto de salientar o primeiro clássico da época, Sporting x FC Porto que terminou empatado a 1 golo e a jornada europeia da Liga dos Campeões onde apenas FC Porto venceu.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais