Aumenta posse de seguro de vida puro risco
Os resultados do estudo Basef Seguros da Marktest mostram que tem aumentado, nos últimos anos, o número de portugueses com seguro de vida puro risco, já ultrapassando o milhão e meio.
Grupo Marktest, 31 outubro 2006

placeholderNa primeira vaga de 2006, o o Basef Seguros contabiliza 1 526 mil possuidores ou beneficiários de seguro de vida puro risco, um valor que corresponde a 18.4% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Este indicador tem revelado uma tendência de crescimento gradual ao longo dos últimos anos, tendo passado de 10.5% em 2000 para os 18.4% agora observados.

placeholder

Na análise da penetração deste seguro por targets, vemos variações relativamente significativas, sendo ao nível da ocupação e da idade que mais diferenças se registam.

Este produto segurador tem maior penetração junto dos indivíduos entre os 35 e os 44 anos, pois 35.7% destes indivíduos diz possui-lo.

Por classe social, os valores mais elevados são encontrados junto dos indivíduos das classes alta e média alta (29.9%) e por sexo, entre os homens (20.8%).

Na análise por ocupação também são visíveis comportamentos mais diferenciados, com os valores a oscilar entre os 35.3% entre os empregados de serviços, comércio e administrativos e os 4.9% entre os estudantes.

É por região que se observa uma maior homogeneidade na penetração deste produto, que é, contudo, maior no Sul, com 21.1% dos seus residentes a afirmar possuir seguro de vida puros risco.

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados da primeira vaga de 2006 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais