Marktest lança 1ª vaga de 2008 do Bareme Imprensa
A Marktest acabou de lançar a primeira vaga de 2008 do Bareme Imprensa, que contabiliza sete milhões de leitores de jornais ou revistas.
Grupo Marktest,  22 abril 2008

placeholderO Bareme Imprensa contabiliza 7 006 mil residentes no Continente com 15 e mais anos que, no período de Janeiro a Março de 2008, leram ou folhearam jornais ou revistas, o que representa 84.3% do universo em estudo.

Face ao período homólogo do ano passado, este número representa uma pequena subida de 0.1%, quando o indicador apresentava um valor de 84.2%.

A audiência média de imprensa cifrou-se, entre Janeiro e Março de 2008, em 67.0%, percentagem de portugueses que leu ou folheou a última edição de um qualquer título de imprensa estudado no Bareme Imprensa. Este valor apresenta uma quebra de 7.7% face ao período homólogo do ano anterior quando se situava em 72.6%.

Os jornais são mais lidos do que as revistas. Os leitores de jornais representam 81.1% do universo estudado pelo Bareme Imprensa, ao passo que os leitores de revistas representam 69.1%.

Os jornais registam igualmente maior audiência média que as revistas, mas aqui a diferença entre ambos é menor: 52.7% e 52.4%, respectivamente.

O Bareme Imprensa é o estudo regular da Marktest que analisa os hábitos de audiência de imprensa dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais