Revistas masculinas com maior fidelidade

Grupo Marktest,  22 setembro 2005

As revistas masculinas apresentam o maior índice de fidelidade da sua audiência, de acordo com os dados do estudo Bareme Imprensa da Marktest.

Os resultados relativos ao primeiro semestre de 2005 do Bareme Imprensa indicam que os títulos englobados na categoria de revistas masculinas(1) são os que apresentam o maior ídice de fidelidade, de 30.1%.

Este índice relaciona a audiência média de uma publicação com a sua audiência total. Ele é um indicador do grau de assiduidade dos leitores de um título de imprensa, representando a percentagem média de edições lidas por cada leitor.

No caso das revistas masculinas(1), o valor indica que os seus leitores lêem, em média, 30.1% dos números editados por esses títulos. Ou seja, três em cada dez edições são lidas, em média, pela audiência destas revistas.

As publicações dedicadas ao ambiente e divulgação científica(2) observam um índice de fidelidade de 28.8%, muito próximo das anteriores. Com valores relativamente próximos encontram-se também os títulos de imprensa regional(3), com 27.2% e as publicações mensais de economia, negócios e gestão(4), com 26.1%.

As publicações de saúde e educação (7.6%)(5), bem como as semanais de desporto e veículos (8.2%)(6) e as de decoração (9.1)(7) são as que apresentam um valor mais baixo neste índice.

Analisando a audiência média por tipo de publicação para o mesmo período de 2005, vemos que são os diários desportivos(8) os que registam um maior valor, com 8.0% de audiência média. São seguidos pelos diários de informação geral(9), com 6.9%, pelas revistas de televisão(10), com 5.6% e pelos títulos de imprensa regional(3), com 4.9%.

O Bareme Imprensa é o estudo regular da Marktest que analisa os hábitos de audiência de imprensa dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

(1) Inclui os seguintes títulos: Maxmen, Men's Health, FHM.
(2) Inclui os seguintes títulos: National Geographic, Super Interessante.
(3) Inclui os seguintes títulos: Jornal da Região, Destak, Dica da Semana, Metro.
(4) Inclui os seguintes títulos: Exame, Executive Digest, Carteira.
(5) Inclui os seguintes títulos: Farmácia Saúde, Saúde e Bem Estar, Viva Melhor em Boa Forma, Sport Life, Bebé d'Hoje, Crescer, Fitness, Pais & Filhos, Super Bébés, Medicina e Saúde.
(6) Inclui os seguintes títulos: Auto Sport, Auto-Hoje, Moto Jornal, Auto Foco.
(7) Inclui os seguintes títulos: Casa Dez, Caras Decoração, Casa Cláudia, Casa & Jardim, Máxima Interiores, G-Decoração e Ambientes, Arquitectura & Construção, Jardins.
(8) Inclui os seguintes títulos: A Bola, O Jogo, Record.
(9) Inclui os seguintes títulos: 24 Horas, Correio da Manhã, Diário de Noticias, Jornal de Notícias, Público.
(10) Inclui os seguintes títulos: Cabovisão Magazine, TV 7 Dias, TV Guia, TV Mais.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais