Diários desportivos: os mais lidos

Grupo Marktest,  26 julho 2005

De acordo com os resultados da 2ª vaga de 2005 do estudo Bareme Imprensa da Marktest, os jornais diários de desporto e automóvel são os títulos mais lidos.

Com 8.4% de audiência média, os jornais diários de desporto e automóvel são os tipos de publicação mais lidos entre nós. Este tipo de publicação inclui os títulos A Bola, O Jogo e Record.

Na segunda posição, estão os jornais diários de informação geral, com 7.1% de audiência média (inclui os títulos 24 Horas, Correio da Manhã, Diário de Noticias, Jornal de Notícias e Público).

Na terceira posição, as revistas de televisão (inclui Cabovisão Magazine, TV 7 Dias, TV Guia e TV Mais), com 5.7% de audiência média.

Uma análise segundo o perfil sócio-demográfico dos indivíduos revela no entanto outras preferências. Os indivíduos das classes sociais alta e média alta, os idosos, os residentes nas regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto e as mulheres são os grupos que mais se distanciam destes valores médios.

Junto dos indivíduos da classe alta, são as jornais semanais de informação geral (Expresso, O Independente e Tal & Qual) os que recolhem maior audiência média, de 15.0%. Os indivíduos da classe social média alta registam, pelo seu lado, maior audiência média nos jornais diários de informação geral.

Estes títulos são também os mais lidos pelos mais idosos, com 7.0% de audiência média junto dos indivíduos entre os 55 e os 64 anos e de 4.1% entre os indivíduos com mais de 64 anos.

Na Grande Lisboa, são os títulos de imprensa regional (inclui Jornal da Região, Destak, Dica da Semana e Metro) os mais lidos, com 15.4% de audiência média. No Grande Porto lideram os jornais diários de informação geral, com 10.0% de audiência média.

As mulheres, pelo seu lado, preferem as revistas de televisão, com 6.2% de audiência média.

O Bareme Imprensa é o estudo regular da Marktest que analisa os hábitos de audiência de imprensa dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais