MediaMonitor TV Tops

MediaMonitor,  26 julho 2005
Na semana de 11 a 17 de Julho a novela Ninguém como Tu volta a liderar o Top 10 programas com 18% de audiência média. Com menos uma décima ficou o jogo de futebol, transmitido na SIC, entre Benfica e Chelsea. Na terceira à sexta posição seguem-se duas novelas e dois programas de humor todos da TVI. A novela Améria quedou-se pela sétima posição e a fechar a tabela ficou o programa de apanhados Flagrante Delírio com 11.4% de audiência média.

Na frente do Top marcas da semana continua a Danone seguida pela Vodafone, que sobe duas posições. A TMN desce para o 3º lugar seguindo-se as entradas do Ecomarché/Intermarché e da Nivea.

No Top anunciantes só um deles marcou presença na semana anterior, os restantes são novas entradas na tabela. Assim, o 1º lugar é ocupado pela Procter & Gamble, o 2º pela Optimus, na 3ª posição encontra-se a Danone Portugal, no 4º lugar está a Vodafone Telecel e no 5º a Fima-Prod. Alimentares.

Na tabela de agências apesar da alteração de algumas posições todas as agências já se encontravam no top desde a semana anterior. A Euro RSCG MRT mantém-se na 1ª posição a que se segue a TBWA/EPG, a McCann Erickson ocupa o 3º lugar, a Young & Rubicam desce para a 4ª posição e a BBDO Portugal mantém-se na 5ª posição da tabela.

Os incêndios que assolam o país marcam a semana informativa de 11 a 17 de Julho.

O outro tema forte relaciona-se ainda com o atentado terrorista ocorrido em Londres, a forma como foi efectuado e os principais suspeitos envolvidos no ataque.

O primeiro-ministro, José Sócrates lidera o Top de protagonistas. O destaque das suas intervenções vai para apresentação do projecto que permite modernizar as PMEs com incentivos à investigação e tecnologia. A criação de empresas numa hora foi outro dos temas que José Sócrates deu particular destaque.

Marques Mendes surge na segunda posição com criticas às grandes opções económicas do Governo, obras a projectar e os aumentos dos impostos. Desdobrou-se também na apresentação um pouco por todo o país, dos candidatos dos PSD, às eleições autárquicas.

Vítor Constâncio aparece na terceira posição. O destaque das suas intervenções vai para a revisão em baixa da previsão crescimento económico para Portugal.

Os outros grandes temas da semana foram:
Foram publicados os resultados dos exames nacionais do 9º e do 12º ano. A matemática continua a ser o grande problema dos estudantes do 9º ano, 70% dos alunos chumbaram no exame, mas apesar de tudo 74% dos alunos passaram por o exame final tem um peso de 25% na avaliação final.
A greve geral da função publica que afectou sobretudo os hospitais, finanças, tribunais e recolha de lixo.
Manuel Alegre comemorou quarenta de anos de carreira como escritor com o lançamento de um livro que esteve proibido no antigo regime.
No Desporto, realizou-se o sorteio do calendário da próxima época da Superliga.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais