Investimento Publicitário em Junho

MediaMonitor,  28 julho 2005

O mês de Junho apresentou um investimento, entre os 5 meios de comunicação above the line, a preço tabela, de 334 745 181 €. Este valor está repartido por televisão, que alcançou 68.7% do total, revertendo cerca de 230 M de euros para os canais; por imprensa que este mês teve 26 061 inserções obteve 19.3% do investimento; exterior que foi o 3º meio onde mais se investiu chegando aos 6.1%, o que representa um valor total de 20 312 935 euros; e pelas rádios analisadas onde existiram 74870 spots que perfizeram um valor de 18.5M de euros. Já em cinema o investimento atingiu 1.3M de euros contribuindo o meio com 0.4% para o total dos meios.



Numa análise aos sectores pode-se constatar que o investimento maior coube à indústria da alimentação que mais uma vez investiu em todos os meios sendo responsável por um investimento de 13.46%, também as telecomunicações, a indústria automóvel, as bebidas, o comércio, os artigos recreativos e culturais e a informática optaram por investir em todos os meios como forma de veicular a mensagem.

No mês de Junho foi a Optimus Telecomunicações o maior investidor, seguindo-se a Portugal Telecom, também no top encontramos a Vodafone Telecel em representação do sector das telecomunicações. Em representação do maior investidor em termos de sector apenas encontramos a Danone.

Análise efectuada com base nos softwares MediaMonitor

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais