Investimento Publicitário em Junho
MediaMonitor,  28 julho 2005

O mês de Junho apresentou um investimento, entre os 5 meios de comunicação above the line, a preço tabela, de 334 745 181 €. Este valor está repartido por televisão, que alcançou 68.7% do total, revertendo cerca de 230 M de euros para os canais; por imprensa que este mês teve 26 061 inserções obteve 19.3% do investimento; exterior que foi o 3º meio onde mais se investiu chegando aos 6.1%, o que representa um valor total de 20 312 935 euros; e pelas rádios analisadas onde existiram 74870 spots que perfizeram um valor de 18.5M de euros. Já em cinema o investimento atingiu 1.3M de euros contribuindo o meio com 0.4% para o total dos meios.

placeholder

placeholder

Numa análise aos sectores pode-se constatar que o investimento maior coube à indústria da alimentação que mais uma vez investiu em todos os meios sendo responsável por um investimento de 13.46%, também as telecomunicações, a indústria automóvel, as bebidas, o comércio, os artigos recreativos e culturais e a informática optaram por investir em todos os meios como forma de veicular a mensagem.

placeholder

No mês de Junho foi a Optimus Telecomunicações o maior investidor, seguindo-se a Portugal Telecom, também no top encontramos a Vodafone Telecel em representação do sector das telecomunicações. Em representação do maior investidor em termos de sector apenas encontramos a Danone.

placeholder

Análise efectuada com base nos softwares MediaMonitor

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt