PS em queda nas intenções de voto dos portugueses
Os resultados de Junho do Barómetro Marktest/DN/TSF mostram uma descida de 14% nas intenções de voto no Partido Socialista.
Grupo Marktest,  3 julho 2007

placeholder Os dados disponibilizados pelo Barómetro Marktest/DN/TSF de Junho revelam uma subida generalizada entre Maio e Junho na intenção em todos os partidos políticos, à excepção do PS. Para além disso, quando se compara Junho de 2007 com o seu período homólogo, é também possível observar que a descida na percentagem de intenção de voto apenas ocorre no PS.

placeholder

O PS mantém-se como o partido político com a percentagem de intenção de voto mais elevada, 40.7%. Contudo este valor significou uma quebra de 13.7% relativamente a Maio e de -8.4% relativamente ao período homólogo. Salienta-se ainda que esta percentagem representa a intenção de voto mais baixa neste partido desde Fevereiro de 2006.

O PSD segue em segundo lugar com uma subida de 7.3% entre Maio e Junho, chegando a este último mês com uma intenção de voto de 29.3% (o valor mais elevado desde Outubro de 2006).

Também a terceira posição permanece sem alterações, com o coligação CDU (PCP/PEV) a obter em Junho uma intenção de voto de 10% (uma subida de 19% face a Maio).

O Bloco de Esquerda manteve a quarta posição com 8.7% de intenção de voto.

Já o CDS-PP, e apesar de permanecer em último em termos de intenção de voto, chega a Junho com 7.4%, protagonizando a subida mensal e homóloga mais expressiva: 32.1% e 21.3% respectivamente.

placeholder

O Barómetro Marktest/DN/TSF é realizado regularmente junto dos residentes no Continente com 18 e mais anos. Para mais informações consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais