Portugueses dedicam mais tempo ao sapo.pt

Segundo os dados do estudo Netpanel meter da Marktest, foi ao domínio sapo.pt que os portugueses dedicaram mais tempo no primeiro semestre de 2007, quando navegaram na internet a partir de casa.

Grupo Marktest,  5 julho 2007

Entre Janeiro e Junho de 2007, foram 2 933 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos que navegaram na internet a partir de casa, um valor que corresponde a 97.1% dos internautas nacionais.

Nesse período, visitaram mais de 18,8 mil milhões de páginas, uma média de 6425 páginas por utilizador. Em páginas, o valor esteve 10.1% abaixo do contabilizado no mesmo semestre de 2006.

O número de utilizadores únicos aumentou em todos os meses, quando comparado com o período homólogo de 2006, tendo sido em Março de 2007 que mais portugueses se ligaram à net. Já em páginas visitadas, o consumo foi superior no primeiro semestre de 2006, com o valor mais elevado a ser contabilizado em Março de 2006.

No primeiro semestre de 2007 os portugueses dedicaram à internet perto de 181 milhões de horas, mais 3.8% do que no semestre homólogo. Cada português dedicou ao meio mais 20 minutos por dia.

No primeiro semestre, o domínio google.pt liderou em número de utilizadores únicos, com 2697 mil visitantes, seguido do sapo.pt e do msn.com. Em páginas visitadas, a liderança foi também do google.pt, com 1,4 mil milhões, seguido do msn.com e do sapo.pt. O sapo.pt liderou em tempo despendido, com 10 milhões de horas, seguido do msn.com e do google.com. Já em tempo despendido por utilizador, são sobretudo sites de jogos a liderar, com a lista encabeçada pelo travian.com.pt, com 12 horas e 11 minutos, seguido do hattrick.org e do livejournal.com.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais