MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 18 a 24 de Junho de 2007.

MediaMonitor,  3 julho 2007

Na semana de 18 a 24 de Junho, a TVI domina as primeiras posições do Top 10 programas. A primeira posição ficou entregue ao jogo de apuramento para o Jogos Olímpicos da selecção sub. 21 com 17.8% de audiência média e 47.2% de share. As novelas Ilha dos Amores e Doce Fugitiva ficaram na segunda e terceira posição, respectivamente. Dança Comigo na quinta posição foi o melhor programa da RTP1 com 12.4% de audiência média e 34.8% de share. Páginas da Vida e a reportagem SIC - Escrito na palma da mão foram os únicos programas da SIC a figurar no Top 10 programas, na sexta e sétima posição.

A Pré-campanha para as Eleições Intercalares de Lisboa, o dia de São João no Porto e no País e a cimeira Europeia onde se discute novo tratado da União marcaram a actualidade informativa de 18 a 24 de Junho.

O Primeiro-ministro, José Sócrates continua a liderar o Top 10 protagonistas com a participação na Cimeira Europeia em Bruxelas onde foi possível um acordo que permite aprovar um novo tratado até ao fim do ano no decurso da presidência portuguesa da UE.

Aníbal Cavaco Silva reentrou para o Top, na segunda posição. O destaque da sua intervenção vai para a visita aos EUA onde visitou as comunidades portuguesas e assinou um protocolo para o ensino da língua portuguesa nos EUA.

Para a 3ª posição subiu o Ministro das Obras Públicas e Transportes, Mário Lino devido à discussão acerca das alternativas para a localização do novo aeroporto de Lisboa, nomeadamente para o estudo das várias possibilidades sugeridas recentemente, Campo de Tiro de Alcochete e uma solução Aeroporto da Portela + 1. De destacar igualmente a apresentação da maior plataforma logística do país a localizar no Poceirão na península de Setúbal.

Outras notícias em destaque:

Foi publicada em Diário da República a portaria que regulamenta a IVG. As mulheres que decidam abortar até às 10 semanas estão isentas de taxas moderadoras. O Infarmed vai conceder uma autorização especial a uma empresa portuguesa, que vai poder vender a pílula abortiva directamente aos hospitais que a solicitarem.
Começaram os Exames finais de 11º e 12º anos, 170 mil alunos prestam provas.
Um estudo revelou que 40% dos médicos oncologistas são favoráveis à eutanásia. O inquérito foi divulgado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.
A inflação homóloga em Portugal caiu 0,3 pontos percentuais em Maio, face a Abril, a taxa está em 2,4 por cento, anunciou o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Nova empresa de construção de Aero-Geradores instala-se em Viana do Castelo. A empresa do grupo Alemão Enercom vai criar 1000 empregos na região. A produção da nova empresa será pás para aerogeradores para o mercado de exportação.
Os técnicos da Direcção-geral dos Impostos dizem que o programa "Empresa na Hora" está a facilitar a fuga ao fisco. Especialistas dizem que o programa permite a criação de empresas fantasma, m esquema muito usado para escapar ao pagamento do IVA.
Daniel Proença de Carvalho é o novo presidente da PT Multimédia, agora que a empresa se separou da PT. Henrique Granadeiro (PT) ficou só com a presidência da PT.
A TAP comprou a Portugália por 114 milhões de euros ao BES. Os Sindicatos temem pelos postos de trabalho. Lisboa e Porto vão estar unidas por uma ponte aérea com aviões de duas em duas horas e com tarifas mais baratas anuncia a empresa.
O INAG interditou 115 metros na praia da Nazaré, devido ao risco de derrocada das arribas; a autarquia considera a medida exagerada e contratou o LNEC para avaliar a situação.
A nova lei que regula o transporte de crianças fez diminuir a oferta de transportes, levando a que muitas crianças não possam usufruir de diversas actividades extracurriculares.
Os veículos envolvidos em acidentes que não tenham o seguro obrigatório, vão passar a ser apreendidos, e podem mesmo acabar por ser vendidos.
A 8ª Marcha de Orgulho Gay desfilou por Lisboa para lembrar o Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos.
Mais de 80 stands e 300 espectáculos compõem o programa do III Salão Erótico de Lisboa, que teve início a 23 de Junho.
Na Festa de S. João a tradição cumpriu-se no Porto, com martelinhos por toda a cidade que só pararam para ver o fogo-de-artifício.
Pedro Abrunhosa apresentou o seu novo trabalho intitulado Luz, num concerto na Casa da Música.
Ciclistas atravessaram a ponte Vasco da Gama por uma boa causa e por um estilo de vida saudável no Lisboa Bike Tour, que levou milhares de bicicletas a participarem nesta iniciativa.
No desporto, anunciam-se contratações e dispensas com os clubes da liga a preparar a nova época. Selecção de Sub-20 de futebol prepara mundial no Canadá.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais