7 dias, 7 reportagens na SIC
7 dias 7 reportagens é o que a SIC propõe ao longo da semana com espaços de informação dedicados à investigação e reportagem. Veja a análise de audiência destes espaços.
MediaMonitor,  28 junho 2007

A semana começa com Raquel Marinho e Eduardo de Sá no Livro de Reclamações. Especialmente dirigido a pais e filhos, neste apontamento são discutidos e apresentados os temas que por uma razão ou outra não são abordados na escola ou em casa. À terça-feira, Conceição Lino apresenta o Nós por Cá que retrata o Portugal insólito, de todos nós. Quarta-feira é dia de reportagem especial sobre um grande tema da actualidade. Quinta-feira é apresentado o Terra Alerta, onde o ambiente é o tema de relevo. À descoberta do país é o que propõem, todas as sextas, Mário Augusto e Teresa Conceição, em Ir é o Melhor Remédio. Sábado é dia de Perdidos e Achados, seguindo o rasto a quem se perdeu no tempo. E, para terminar a semana, é apresentado ao domingo a Reportagem SIC.

placeholder

Na semana de 18 a 24 de Junho, Nós Por Cá registou a melhor audiência média, com 12.5% e 31.2% de share de audiência. Seguiram-se os eventos Reportagem SIC e Livro de Reclamações, ambos com 11.7% de audiência média. No entanto a reportagem transmitida no domingo registou a melhor quota de audiência, com 32.6%. Terra Alerta e Perdidos Achados não foram além dos 8.6% de audiência média no período em análise.

placeholder

Através da análise de duplicação de eventos, é possível saber qual a percentagem de audiência de um evento que esteve também presente na audiência de outro evento. Desta forma, verifica-se, por exemplo, que cerca de 25% da audiência do Nós por Cá (reportagem com melhor audiência na semana em análise) viu também o Terra Alerta e o Perdidos e Achados. Já o Livro de Reclamações e a Reportagem Especial foram vistas por aproximadamente 45% dos espectadores de Nós por Cá. Finalmente, 40% dos espectadores de Nós por Cá também viram a Reportagem SIC.

placeholder

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais