Metade da informação sobre novo aeroporto de Lisboa passa nos canais públicos
Metade da informação sobre o novo aeoporto de Lisboa foi emitida pelos canais públicos RTP1 e RTP2, segundo revelam os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.
Grupo Marktest,  28 junho 2007

placeholder Entre 1 de Abril e 24 de Junho de 2007, foram 323 as notícias sobre a construção do novo aeroporto de Lisboa emitidas pelos serviços regulares de informação da RTP1, RTP2, SIC e TVI.

Os canais públicos RTP1 e RTP2, em conjunto, foram responsáveis pela divulgação de 50.2% das matérias relacionadas com este assunto no período em análise e do tempo que lhe foi dedicado pelos quatro canais.

As notícias com referências à construção do novo aeroporto da capital representaram 1.8% do total de matérias tratadas por estes canais no período em análise.

A RTP1 foi o canal que mais notícias emitiu sobre este tema, num total de 112 (34.7% das matérias relacionadas com a construção do novo aeroporto).

placeholder

Com uma duração total de 11 horas e 4 minutos, as notícias sobre este tema representaram 1.9% da duração noticiosa total.

Foi também a RTP1 a estação que mais tempo dedicou a este assunto, emitindo quase 3 horas e 52 minutos de informação relacionada, o que representou 34.9% do tempo total que lhe foi dedicado.

placeholder

Mas foi na RTP2 que este tema assumiu maior relevância, pois representou 2.7% das matérias tratadas pelo canal neste período e 3.0% da sua duração.

placeholder

Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido entre 4 e 17 de Junho de 2007, segundo a seguinte Nota Metodológica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais