Um em cada cinco lares tem mais de um Pc
Segundo os dados do estudo Bareme Internet da Marktest, o computador pessoal (com utilização) já existe na maioria dos lares nacionais e, um em cada cinco lares, tem mesmo mais de uma máquina.
Grupo Marktest,  26 junho 2007
placeholder

A primeira vaga de 2007 do Bareme Internet, que a Marktest acabou de lançar, contabiliza 1 944 mil lares em Portugal Continental onde existe computador com utilização, um número que representa 55.5% do universo de lares em estudo.

O número de lares onde existe computador tem aumentado sistematicamente nos últimos anos, passando de 25.8% em 1997 para os 55.5% agora verificados - duas vezes mais do que naquela data.

placeholder

Na análise deste indicador, o número de pessoas no lar e a idade média do agregado familiar são as variáveis mais dicriminantes, pois são as que revelam maiores diferenças de comportamento entre os lares.

Este equipamento tende a repartir-se de maneira relativamente "democrática", sendo junto doa lares mais idosos, com uma ou duas pessoas e da classe baixa que se registam as grandes diferenças, com taxas bastante abaixo da média do universo.

De resto, os valores mais elevados são observados junto das famílias de classe alta, 94.0% delas possui este equipamento, e dos lares com uma média etária mais baixa, 82.5% dos que têm menos de 30 anos têm computador.

placeholder

Os dados do Bareme Internet mostram ainda que um em cada cinco lares possui mais do que um computador com utilização. De facto, 712 mil lares nacionais utilizam mais de um computador, o que corresponde a 20.3% do total e a 36.6% dos lares com computador.

placeholder

A análise realizada teve como base os resultados da primeira vaga de 2007 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos se deseja adquirir este estudo ou se pretende mais informações sobre o assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais