Um milhão de internautas faz download de músicas

São mais de um milhão os portugueses que costumam fazer download de músicas na internet, de acordo com os resultados do estudo Bareme Internet, que a Marktest lançou recentemente.

Grupo Marktest,  8 junho 2006

O Bareme Internet contabiliza 1 128 mil indíviduos que afirmam costumar fazer download de músicas na internet, um valor que representa 32.9% do universo composto pelos internautas com 15 e mais anos residentes no Continente.

Mas, entre os jovens dos 18 aos 24 anos, a percentagem sobe para os 52.1%, sendo os que observam maior taxa de respostas positivas a esta questão.

Da mesma forma, a maioria dos estudantes também afirma costumar fazer download de músicas, referência dada por 51.3%.

Por regiões, é no Sul que maior percentagem de internautas diz ter esta prática, referida por 42.6% e, entre as classes sociais, são os indivíduos da classe média baixa os mais adeptos de download de músicas, hábito comum a 39.9% deles.

Na área do entretenimento e lazer, o Bareme Internet especifica ainda que a rede é usada por 636 mil portugueses (18.5% dos internautas) para jogar online e por 551 mil para ouvir música online (16.1% dos internautas).

Contabilizam-se ainda 497 e 495 mil internautas que usam a net para, respectivamente, fazer download de jogos e de filmes (14.5% e 14.4% deste universo).

Finalmente, a marcação de férias ou de alojamento online é prática de 443 mil portugueses (12.9% dos internautas).

A análise realizada teve como base os resultados do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos se deseja adquirir este estudo ou se pretende mais informações sobre o assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais