MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 22 a 28 de Maio de 2006.

MediaMonitor,  6 junho 2006

O Campeonato Europeu de sub. 21 domina o Top Programas, com os três jogos de Portugal, que a TVI transmitiu em directo, a ocuparem as primeiras posições. A novela Dei-te Quase Tudo, Jornal Nacional e os Morangos com Açúcar ocupam as posições seguintes. Floribella, na sétima posição, é o único programa da SIC. Esta novela registou 13.5% de audiência média e 33% de share. Na RTP, o jogo da selecção nacional contra Cabo Verde é o único programa a figurar no Top, no oitavo posto, com 12% de audiência média e 55.2% de share.

A Crise em Timor, para a qual Portugal destacou um contingente da GNR para ajudar na manutenção da Paz e dois grandes eventos a decorrer em Portugal, o Europeu de futebol dos sub. 21 que arrancou a 23 de Maio e o Rock in Rio que se iniciou a 26 de Maio, marcaram a actualidade informativa de 22 a 28 de Maio.

Na liderança do Top desta semana surge o primeiro-ministro, José Sócrates. O destaque da sua intervenção vai para o anúncio que Portugal ira destacar um contingente de 40 homem da GNR para restabelecer a Paz em Timor. O primeiro-ministro prepara com Durão Barroso a Presidência de Portugal da C.E. e também para o acordo entre o Governo e os Farmacêuticos que vão deixar de ser os únicos proprietários de Farmácias.

Na 2ª posição do Top ficou António Costa, ministro da Administração Interna. Segundo o ministro O contingente da GNR vai para Timor para ajudar na manutenção de paz e para dar formação as forças de segurança. Um missão de risco e de longo prazo.

A 3ª posição do Top pertence ao Presidente da República, Cavaco Silva que concorda com o envio de uma força de manutenção de Paz para Timor inserida numa missão internacional. Cavaco Silva reuniu pela 1ª vez com o Conselho Superior de Defesa Nacional de onde saiu uma aprovação para a lei da segurança nacional. E vai, também, iniciar uma presidência aberta com os roteiros para a inclusão para combater a exclusão social com os roteiros para a inclusão para combater a exclusão social.

Outras notícias em destaque:
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica encerraram 14 restaurantes por todo o país por falta de limpeza e mau acondicionamento de alimentos.
Terminou o prazo dado aos trabalhadores da Lear para negociar as rescisões amigáveis. O prazo para mais de 280 funcionários assinaram rescisões amigáveis terminou e os trabalhadores vão de fim-de-semana com o futuro incerto.
Numa das fiscalizações a um armeiro de Loures, foi detectada a falta de uma arma registada em nome do principal arguido do chamado Processo das Armas.
O Processo Apito Dourado esta suspenso, pois o Magistrado responsável afirma não ter condições para prosseguir e pediu para ser afastado.
O Caso Camarate encontra-se definitivamente prescrito por decisão do Supremo Tribunal.
Um estudo revela que quase metade dos jovens portugueses com 13 anos já consome bebidas alcoólicas e um em cada quatro prefere bebidas brancas à cerveja ou ao vinho.
No desporto, a Selecção Nacional inicia o estágio em Évora antes de partir rumo à Alemanha. Teve inicio o Europeu de sub. 21 com Portugal a não passar da primeira fase, foi derrotado pela França e Servia e Montenegro e venceu a Alemanha no último jogo. O Benfica apresenta o novo treinador, Fernando Santos que em Portugal já treinou o Fc Porto e o Sporting.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais