Marktest e ACNielsen Portugal celebram acordo de cooperação Marktest, 5 junho 2006 A Marktest e a ACNielsen, no seguimento de uma reflexão conjunta realizada em torno do mercado nacional de market research, por intermédio da qual analisaram, especificamente, as vertentes relacionadas com o PAINEL DE CONSUMIDORES e os ESTUDOS DE MEDIA, firmaram, no passado dia 1 de Junho de 2006, um ACORDO com o intuito de majorar a qualidade dos serviços prestados pelas duas empresas aos seus clientes e ao mercado. A comunicação conjunta que se encontra a ser efectuada junto dos clientes indica quais os pontos essenciais desse acordo, nomeadamente:
Inquirido a este propósito, o Presidente do Grupo Marktest, Dr. Luis Queirós, prestou o seguinte depoimento à Marktest.com: "O presente acordo celebrado entre a Marktest e a ACNielsen Portugal contempla um conjunto de compromissos que visam melhorar e incrementar os serviços prestados pelas duas empresas aos seus clientes e ao mercado. No que respeita à Marktest, compete esclarecer que iremos descontinuar o serviço designado por Marktest Consumer Index, contudo, é nossa convicção manter em funcionamento o Painel enquanto ferramenta de recolha de informação, designadamente, para proceder ao acompanhamento de estudos de tracking de consumo e estudos especiais de hábitos e imagem para a área da Grande Distribuição.
Considero necessário sublinhar que, na Marktest, acreditamos que a metodologia utilizada para a produção do estudo MCI é àquela que se encontra alicerçada num maior rigor técnico, entre outros motivos, por ser a metodologia mais objectiva. No entanto, o esforço que a Marktest efectuou, ao longo do tempo, de aposta e manutenção neste serviço comportava uma estrutura de custos, significativamente mais elevada do que as apresentadas pela nossa concorrência directa, estrutura essa que conduziu a desajustamentos financeiros intrínsecos ao estudo, não permitindo acompanhar os preços que se praticam neste mercado. Acresce a este factor, a circunstância de alguns clientes multinacionais tomarem as suas decisões na área do marketing research em função de alinhamentos preestabelecidos, a nível de vários países.
Em resumo, posso adiantar que, na Marktest, ficámos satisfeitos pelo acordo firmado com a ACNielsen Portugal, cujo prestígio a nível mundial é sobejamente conhecido, pelo que de positivo esse acordo pode trazer à qualidade dos serviços prestados aos clientes e ao mercado português." Questionado a este propósito, o Dr. Francisco Neto de Carvalho, Managing Director da ACNielsen Portugal, prestou a seguinte declaração à Marktest.com: "Fico satisfeito por este acordo realizado com a Marktest, empresa de referência no mercado, nos permitir trabalhar em conjunto para lançar no futuro serviços inovadores com vantagens para os nossos clientes." Como consequência da descontinuação do serviço MCI, a Direcção de Recursos Humanos do Grupo Marktest informou a Marktest.com do seguinte enquadramento na área dos RH:
|
Notícias
Notícias da mesma semana
- Em Família com ... Fernando Mendes
- O Mundial de futebol na Marktest.com
- Mulheres portuguesas com a Selecção Nacional
- RTP1 com mais informação em Maio
- Um milhão de internautas faz download de músicas
- Mais de metade dos médicos Portugueses rendidos à Internet
- Observatório Mcom
- MediaMonitor TV Tops
- Você sabia que...
- Audiências Tv em Maio de 2006
- Marktest inicia divulgação de medição padronizada de tráfego de sites
- 2,6 milhões lêem livros
- Cavaco Silva com melhor imagem
- Marktest e ACNielsen Portugal celebram acordo de cooperação
Dossiers ver mais
- The Future of Media
8 a 9 de outubro de 2024
The Media Leader
Londres, Inglaterra
- O Futuro do Trabalho: 50 anos depois de Abril
8 de outubro de 2024
Jornal Público e Fundação INATEL
Teatro da Trindade INATEL, Lisboa