Mais de metade dos médicos Portugueses rendidos à Internet
Segundo o Estudo de Audiência da Imprensa Médica da NOVADIR, mais de metade dos médicos que praticam Clinica Geral e Medicina Familiar "navega" regularmente na Internet.
Novadir,  8 junho 2006

placeholder São 58% os médicos que praticam Clinica Geral e Medicina Familiar que utilizam regularmente a internet e, destes, 47% fazem-no todos os dias. O acesso é habitualmente realizado a partir de casa, sendo o ADSL o principal tipo de acesso contratado.

Quanto à finalidade da utilização da Internet por parte dos médicos, destacam-se questões profissionais (89%), académicas (64%) e de formação pessoal (63%). Medicina, Ciência e Noticias são os principais temas de interesse.

24% dos médicos referem que lêem jornais ou revistas de informação geral na Internet, sendo o Público online o mais consultado e 20% lêem jornais ou revistas ligados à área médica, e aqui o destaque é para o British Medical Journal e a Jama.

Quem mais utiliza o serviço de Internet são os médicos com menos de 20 anos de prática clínica.

Estas e outras conclusões resultam da 1ª Vaga de 2006 do Estudo de Audiência da Imprensa Médica, da NOVADIR, disponibilizada este mês de Maio, em que os Médicos de Clínica Geral e Medicina Familiar foram convidados a falar sobre os seus hábitos de leitura de Imprensa Médica.





Ficha Técnica:

Estudo regular realizado pela NOVADIR, junto de uma amostra aleatória de 303 médicos que praticam Clínica Geral e Medicina Familiar em Portugal Continental e Ilhas (para um intervalo de confiança de 95% o nível de erro para o total da amostra é de ± 5,5 pp). A selecção dos médicos foi aleatória a partir da base de dados médica da NOVADIR, realizada para os locais de trabalho (Centros de Saúde, Hospitais e Consultórios). A informação foi recolhida por entrevista telefónica através do método de CATI, durante Março e Abril de 2006.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt