Médicos Portugueses com actividades de lazer “Saudáveis”

Segundo o Estudo de Audiência da Imprensa Médica da NOVADIR, os médicos de clínica geral e familiar afirmam ter hábitos "saudáveis" na ocupação dos seus tempos livres.

Novadir,  22 junho 2006

De acordo com os resultados deste estudo da NOVADIR, os médicos que praticam Clinica Geral e Familiar dão o exemplo aos portugueses elegendo a prática de desporto como a actividade preferida para passar o seu tempo livre (41%). "Passear" vem logo em segundo lugar na lista das preferências.

Relativamente às actividades que gostam de realizar em grupo (com amigos e/ou familiares), os médicos referem os concertos, teatros e exposições, como as preferidas.

Viagens é uma prática que também costumam fazer com regularidade (96%), tendo como viagens preferidas as de cariz mais urbano e cultural. Quanto aos destinos de eleição, os países referidos são variados, desde países da Europa (Itália, um dos mais referidos) até aos da América, nomeadamente EUA e Brasil.

Estas e outras conclusões resultam da 1ª Vaga de 2006 do Estudo de Audiência da Imprensa Médica, da NOVADIR, disponibilizada este mês de Maio, em que os Médicos de Clínica Geral e Medicina Familiar foram convidados a falar sobre os seus hábitos de leitura de Imprensa Médica.





Ficha Técnica:

Estudo regular realizado pela NOVADIR, junto de uma amostra aleatória de 303 médicos que praticam Clínica Geral e Medicina Familiar em Portugal Continental e Ilhas (para um intervalo de confiança de 95% o nível de erro para o total da amostra é de ± 5,5 pp). A selecção dos médicos foi aleatória a partir da base de dados médica da NOVADIR, realizada para os locais de trabalho (Centros de Saúde, Hospitais e Consultórios). A informação foi recolhida por entrevista telefónica através do método de CATI, durante Março e Abril de 2006.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais