MediaMonitor TV Tops
Tops de audiências e protagonistas da semana de 5 a 11 de Junho de 2006.
MediaMonitor,  20 junho 2006

placeholder Na semana de 5 a 11 de Junho, o encontro no mundial de futebol entre os dois países irmãos, Angola X Portugal, ofereceu a liderança da tabela de audiências à SIC, obtendo 32.8% de rat% e 80.9% de shr%; seguiram-se as novelas da TVI, Dei-te Quase Tudo e Morangos com Açúcar III. A 3ª posição foi ocupada pelo Jornal da Noite da SIC e foi seguida pela novela do canal Floribella. O Jornal Nacional, da TVI e a telenovela Fala-me de Amor ocuparam as 6ª e 7ª posições, respectivamente sendo o 8º lugar ocupado por outro jogo do mundial transmitido pela SIC, Inglaterra X Paraguai. A RTP 1 entrou para o Top da Semana com o Telejornal e com o programa Em Reportagem, emitido dia 6 de Junho sobre a Extrema Direita.

placeholder

Na semana de 5 a 11 de Junho, as comemorações do 10 Junho, dia de Portugal este ano o local escolhido foi o Porto, e o início do Mundial de Futebol a decorrer na Alemanha, que conta a presença da nossa selecção foram os principais destaques.

Na liderança do Top protagonistas surge o primeiro-ministro José Sócrates. Com destaque para a comemoração do Dia Mundial do Ambiente que na companhia de 4000 crianças realizou uma caminhada nas margens do rio Douro. Os comentários ao crescimento da economia em 1% segundo o INE e o discurso proferido pelo Presidente da Republica no 10 de Junho foram igualmente destacados.

A segunda posição pertence ao Presidente da Republica, Cavaco Silva. O destaque da sua intervenção vai para as comemorações do 10 de Junho onde condecorou 26 individualidades que se distinguiram nas mais diversas áreas.

Na terceira posição ficou a ministra da educação, Maria de Lurdes Rodrigues. No próximo ano lectivo e segundo a ministra, as escolas do ensino básico vão dispor de actividades extra curriculares gratuitas bem como o apoio ao estudo e ao inglês. E para combater o insucesso na disciplina de matemática a ministra apresentou um plano de acção para esta disciplina.

placeholder

Outras notícias em destaque:
Com a chegada do tempo quente começam os incêndios a região de Fragoso em Barcelos esteve a arder mais de 3 dias com os populares insurgirem-se com o secretário de estado administração interna devido à falta de meios aéreos. Na serra do Marão, cenário idêntico. Foram precisas mais de 20 horas para apagar o fogo, originado pela queda de um parapente com motor que se incendiou.
A Maternidade de Elvas já tem data de fecho, o bloco de partos vai encerrar a 12 de Junho e as grávidas estão a ser informadas e tem que decidir qual a maternidade que vão usar. E em Trás-os-Montes Milhares, os transmontanos uniram-se num cordão humano à volta do Hospital de Bragança, em defesa da maternidade e da manutenção dos serviços públicos de saúde na região.
Está em discussão a nova lei de prevenção do Tabaco, passam a ser os fumadores a pagar as multas, caso insistam em fumar em restaurantes e bares, e será proibido fumar em todos os transportes públicos.
O Líder da Frente Nacional, Mário Machado saiu do tribunal em liberdade depois de ter sido detido por posse ilegal de armas, ficou sujeito a termo de identidade e residência na origem esteve uma reportagem exibida pela RTP.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica suspendeu o funcionamento do Matadouro Regional do Algarve por falhas graves de higiene.
No desporto começou o campeonato do mundo de futebol, a selecção Portuguesa ganhou à sua congénere de Angolana por 1-0.
Está instaurada a polémica, na Liga Portuguesa, entre o Gil Vicente e o Belenenses com o volte face na decisão entre quem deve descer de divisão.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Questionnaire Design Best Practices

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, este evento será realizado online.

    19 de maio de 2021

    ESOMAR

  • Health & Fitness 2021

    Neste evento virtual será abordada a relação dos consumidores com a saúde e a prática desportiva considerando a Pandemia e a atividade das Marcas neste mesmo contexto.

    20 de maio de 2021

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk