Um terço dos lares com PC tem portátil
Segundo os resultados do estudo Bareme Internet da Marktest, em cerca de um terço dos lares com posse de PC, existe computador portátil.
Grupo Marktest,  22 junho 2006

placeholder O Bareme Internet contabiliza 610 mil lares no Continente onde existem computadores portáteis. Este número representa 17.4% do total de lares e 33.1% daqueles que têm computador pessoal com utilização.

Estes lares possuem maioritariamente apenas um computador portátil, num total de 544 mil lares. Mas em 66 mil lares portugueses chegam mesmo a existir dois ou mais portáteis.

placeholder

A classe social é, claramente, a variável mais discriminante na análise deste indicador. Enquanto 61.1% do total de lares da classe alta possui computador portátil, apenas 9.5% da classe média baixa ou 3.0% da classe baixa também possui o equipamento.

A probabilidade de encontrarmos um computador portátil é também maior nos lares de maior dimensão ou nos lares com uma média etária mais baixa. Entre os lares com 3 e mais pessoas, 24.4% possui computador portátil, tal como 23.8% dos que têm uma média etária até 30 anos.

placeholder

A análise realizada teve como base os resultados do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos, tendo a recolha de informação decorrido no primeiro trimestre de 2006. Contacte-nos se deseja adquirir este estudo ou se pretende mais informações sobre o assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Questionnaire Design Best Practices

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, este evento será realizado online.

    19 de maio de 2021

    ESOMAR

  • Health & Fitness 2021

    Neste evento virtual será abordada a relação dos consumidores com a saúde e a prática desportiva considerando a Pandemia e a atividade das Marcas neste mesmo contexto.

    20 de maio de 2021

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk