Fazer compras através da internet
São cerca de um milhão os portugueses que já compraram produtos e/ou serviços através da internet, segundo os resultados do estudo Bareme Internet, que a Marktest lançou recentemente.
Grupo Marktest, 16 junho 2006

placeholder O Bareme Internet contabiliza 945 mil indíviduos que afirmam já ter comprado produtos e/ou serviços através da internet, um valor que representa 27.5% do universo composto pelos internautas com 15 e mais anos residentes no Continente.

Mas, entre os internautas da classe social alta, a percentagem sobe para os 41.7%, sendo os que observam maior taxa de respostas positivas a esta questão.

Da mesma forma, os quadros médios e superiores que usam a internet também se distanciam bastante da média, pois 42.0% deles afirma já ter adquirido produtos e/ou serviços através deste maio.

A idade é a outra variável a apresentar maior diferenciação, pois os jovens registam valores acima do universo. Entre os 25 e os 34 anos, são 34.2% os internautas que afirmam já ter comprado produtos e/ou serviços através da internet, um valor que baixa para os 32.7% entre os internautas dos 35 aos 44 anos.

placeholder

Na área do comércio, o Bareme Internet especifica ainda que 868 mil portugueses (25.3% dos internautas) costumam ver lojas online e que 459 mil costumam comprar online (13.4% dos internautas).

Contabilizam-se ainda 449 mil internautas que costumam ver leilões online e 135 mil que costumam comprar em leilões online, números que correspondem, respectivamente, a 13.1% e a 3.9% deste universo.

placeholder

A análise realizada teve como base os resultados do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos se deseja adquirir este estudo ou se pretende mais informações sobre o assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais