MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 29 de Maio a 4 de Junho de 2006.

MediaMonitor,  14 junho 2006

Na semana de 29 de Maio a 4 de Junho, a novela Dei-te Quase Tudo recuperou a primeira posição. O jogo da Selecção Nacional transmitido pela RTP1 contra Luxemburgo alcançou o segundo lugar com 14.8% de audiência média e 58.9% de share. No terceiro posto ficou a novela Morangos com Açúcar seguido do Telejornal de Floribella da SIC. A estação de Carnaxide colocou mais outro programa no Top o Jornal da Noite sexta posição. O meu Odioso e Inacreditável Noivo fecha a tabela com 10.9% de audiência média e 40.9% de share.

A semana de 29 de Maio a 4 de Junho teve como principais assuntos envio da GNR para Timor no sentido de restabelecer a paz e a presidência aberta do Presidente da Republica no combate à exclusão social.

Na liderança do Top desta semana surge o primeiro-ministro, o Presidente da Republica Cavaco Silva. A presidência aberta no combate à exclusão social e o veto à Lei da Paridade são os principais destaques.

A segunda posição pertence ao primeiro-ministro, José Sócrates que visitou a selecção nacional de futebol em Évora, antes de estar partir rumo à Alemanha, e inaugurou em Alfragide, o novo centro de inovação da Siemens, um investimento avaliado em 23 milhões de euros, e presidiu também à assinatura de um protocolo entre esta multinacional alemã e a Universidade de Aveiro

A 3ª posição do top pertence ao ministro da administração interna, António Costa. O destaque das declarações vai para a situação em Timor e o envio da GNR para este país.

Outras notícias em destaque:
Celebrou-se o dia mundial contra o Tabaco onde onze escolas do Norte do País concentraram-se em Matosinhos para lembrar a importância de evitar os cigarros. Apesar do grande número de fumadores, a venda de anti-tabágicos aumentou 125% no espaço de um ano.
A Lei da Programa Militar foi aprovada em Conselho de Ministros que prevê pela primeira vez um programa de alienação de equipamentos, entre os quais está a venda de F16, dez helicópteros Puma, duas fragatas João Belo e alguns helicópteros Alouette.
Celebrou-se um dia Mundial da Criança com actividades um pouco por todo o País. Arrancou a época balnear e a partir de agora com existência de multas para os banhistas que não cumprirem e também será feita a medição da qualidade da areia das praias.
O Rock in Rio terminou. O programa do ultimo dia (4 de Junho) contou com as presenças de Anastasia, Sting e GNR. Entretanto Roberto Medina anunciou que o festival volta a Portugal em 2008 nos dias 30 e 31 de Maio e 6, 7, 8 de Junho.
No desporto a Selecção Nacional depois de efectuar o estágio na cidade Évora foi recebida em Belém pelo Presidente da Republica que se quis despedir antes de esta rumar à Alemanha.
Os sócios do Sporting reuniram-se em Assembleia-geral para aprovar a venda de património não desportivo.
João Garcia atingiu o cume da terceira maior montanha do Mundo: Kangchenjunga.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa