O comércio online
Grupo Marktest, 22 março 2005

placeholderO Bareme Internet 2004 da Marktest contabiliza 736 000 indivíduos que já compraram produtos e/ou serviços através da internet.

Segundo os elementos recentemente disponibilizados pela Marktest, 27.1% dos residentes no Continente com 15 e mais anos que costumam utilizar a internet já realizaram compras online.

O mesmo estudo indica que mais de um quarto destes indivíduos realizou mesmo compras online nos últimos 30 dias.

A maioria destes indivíduos utilizaram só sites portugueses nas suas compras (52.4% dos que já compraram na net), havendo 27.7% deles que realizaram compras apenas em sites estrangeiros e 19.4% que utilizou ambos os tipos de sites.

placeholder

Os livros são o produto mais frequentemente comprado online, por 9.4% dos internautas portugueses e por 34.8% dos compradores online. O equipamento informático/hardware é o segundo mais frequente, adquirido por 5.3% dos internautas e 19.6% dos compradores online. Os CDs, DVDs e discos são a terceira referência, dada por 4.7% dos internautas e por 17.4% dos compradores online. Com valores mais baixos surgem o software, as viagens e os artigos de supermercado.

Os hábitos de compra online são mais frequentes junto dos internautas do sexo masculino (34.8% já comprou online), dos que têm entre 25 e 34 anos (33.0%), dos residentes na região da Grande Lisboa (32.5%), dos pertencentes à classe social alta (42.5%) e dos quadros médios e superiores (41.6%).

O Bareme Internet 2004 é o estudo mais detalhado, aprofundado e completo sobre os hábitos de utilização da Internet em Portugal. Com mais de 1200 páginas, este relatório contém todos os indicadores e análises pertinentes relativamente à utilização de um meio que não tem parado de crescer entre nós.Contacte-nos para mais informações sobre este estudo, ou faça aqui a sua encomenda.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais