Observatório Mcom
Grupo Marktest,  24 março 2005

Diariamente, o site da Marktest.com apresenta dados actualizados para algumas temáticas de interesse. É o caso das audiências de televisão, internet, notícias e investimentos publicitários. Estes dados têm como fonte estudos regulares da Marktest e da MediaMonitor.

Audiências de Televisão
placeholder Na semana que decorreu entre 7 e 13 de Março de 2005, a SIC registou 28.9% de share de audiência, a TVI obteve 27.7%, a RTP1 24.4%, a 2: 4.3% e o video e outros canais 14.7%.

O jogo entre o Middlesbrough e o Sporting para a Taça UEFA, emitido dia 10 pela RTP1 foi o programa mais visto da semana, registando 19.3% de audiência média e 42.2% de share de audiência. O encontro da Superliga opondo a equipa portuguesa ao Penafiel, que a TVI transmitiu dia 13 foi o segundo programa com mais audiência, obtendo 16.6% de audiência média e 40.6% de share de audiência. Na terceira posição, a novela da SIC, Senhora do Destino, que no episódio de dia 7 registou 15.7% de audiência média e 43.3% de share de audiência. O Jornal Nacional da TVI de dia 13 foi o quarto programa com mais audiência na semana, de 14.2% de audiência média e 34.4% de share de audiência. Na quinta posição, colocou-se o Telejornal de dia 9, com 14.2% de audiência média e 34.3% de share de audiência.

Na lista dos dez programas com maior audiência nesta semana, todos são produções nacionais, excepto a novela Senhora do Destino, brasileira.O top está marcado pela presença dos programas de humor, que ocupam quatro posições. Contamos ainda dois jogos de futebol, dois programas de informação e duas novelas. A TVI e a SIC colocam quatro programas cada uma no top 10 e a RTP1 coloca dois.



Notícias TV
placeholder Na semana em análise, a RTP1 foi, dos quatro canais generalistas, o que assegurou a maior oferta de informação regular, sendo responsável por 33.0% da emissão noticiosa (em duração). A SIC garantiu 27.4% da informação total, a TVI 26.3% e a 2: 13.3%.





Publicidade TV
placeholder Neste período, o investimento publicitário a preços de tabela ultrapassou os 43 milhões de euros, mais 19% do que na semana precedente. A SIC assegurou 44.4% deste montante, a TVI 39.2% e a RTP1 16.4%.

A Vodafone sobe novamente ao primeiro lugar das marcas que mais investiram em publicidade na televisão nesta semana. A Mimosa sobe ao segundo lugar e é seguida pela Danone, que entra no top 5. A Vodafone Telecel sobe à liderança dos anunciantes de televisão, seguida da Modelo Continente, que desce um lugar, e da Procter & Gamble, que sobe do 5º lugar.

A Euro RSCG mantém-se na primeira posição das agências que mais investimento asseguraram em televisão nesta semana. A JWT também mantém a segunda posição e a McCann Erickson sobe um lugar para terceiro.



Internet
placeholder Na semana em análise, 930 mil utilizadores únicos acederam à Internet a partir do lar, um pouco menos do que o registado na semana precedente.

O seu tempo de navegação repartiu-se pelos domínios de topo .pt (43.8%) e .com (39.1%). Os restantes domínios de topo representaram na semana 17.0% do tempo dedicado a este meio.



placeholder No top dos cinco domínios com mais utilizadores únicos não se registam alterações relativamente à semana anterior. O sapo.pt continua na liderança, com 569 mil utilizadores únicos no período, seguido do msn.com, com 520 mil utilizadores únicos. O google.pt ocupa o terceiro lugar, com 486 mil utilizadores únicos e o passport.com a quarta, com 434 mil utilizadores únicos. O clix.pt mantém-se em quinto lugar, com 259 mil utilizadores únicos.







Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais
  • Questionnaire Design Best Practices

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, este evento será realizado online.

    19 de maio de 2021

    ESOMAR

  • Health & Fitness 2021

    Neste evento virtual será abordada a relação dos consumidores com a saúde e a prática desportiva considerando a Pandemia e a atividade das Marcas neste mesmo contexto.

    20 de maio de 2021

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk