Weborama: parceiro de referência do sector bancário em França
Grupo Marktest, 22 março 2005

placeholder A Weborama tornou-se em alguns anos parceiro de um grande número de agentes da banca, crédito e seguros online em França.

A empresa é responsável pela monitorização da audiência de sites Internet ou Intranel de instituições como o BNP Paribas, Société Générale, Banque Populaire, Bred, Natexis, Crédit du Nord, Banque de Bretagne, Fédération Française Bancaire, Fortuneo, Carte Bleue, Aon France, Cetelem, 123 Crédit, Médiatis, Crédit Lyonnais, etc.

Segundo Fabrice Sintzel, Director Comercial da Weborama, "a Internet tornou-se uma passagem obrigatória para todos os agentes da Banca. Eles precisam de saber como é que os internautas utilizam os seus sites, aquilo que aí procuram e sobretudo quem eles são. O Weboscope™ fornece-lhes todas estas informações em tempo real e responde perfeitamente às exigências de segurança e de confidencialidade do sector bancário graças ao desenvolvimento de tecnologias de ponta".

Uma das mais recentes empresas que aderiu aos serviços da Weborama em França foi o Crédit Lyonnais, instituição com uma forte presença online. Para seguir a audiência dos seus sites, a Direcção de Mercado Empresarial em França do Crédit Lyonnais escolheu o Weboscope™ para medir as páginas mais consultadas, de forma a analisar a pertinência dos conteúdos e conhecer o interesse dos internautas relativamente a cada oferta apresentada.

Patrick Plessy, Responsável pelos Canais de distribuição do Mercado Empresarial - Crédit Lyonnais, explicou: "Tínhamos necessidade de uma ferramenta que nos proporcionasse um grande conforto de utilização ao nível da leitura e da exploração dos dados. O Weboscope™ permite-nos alimentar a nossa reflexão de marketing".

A Marktest tem com a Weborama um acordo de cooperação exclusivo para medir os acessos a sites segundo a metodologia site centric. Recentemente, ambas as empresas aprtesentaram ao sector financeiro portugês as suas soluções para o internet banking. Veja aqui todos os detalhes ou consulte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais