Soluções Marktest para o Internet Banking

Grupo Marktest,  17 fevereiro 2005

Realizou-se em Lisboa, no Fórum Picoas, a 15 de Fevereiro de 2005, um encontro de apresentação das soluções Marktest para a área do internet banking.

No encontro, que teve como principais objectivos apresentar o Netscope ao sector da banca e a proposta de alargamento do Netpanel ao universo local de trabalho, estiveram presentes os responsáveis de internet banking das seguintes instituições: Banco Espírito Santo, Caixa Geral de Depósitos, Millennium BCP, Montepio Geral, Santander/Totta, Deutsche Bank, Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, Banco Best, Banif e Citibank.

Para além dos representantes da Marktest, esteve também presente a Weborama, empresa francesa com a qual a Marktest assinou um acordo de cooperação exclusivo para medição de tráfego Internet segundo a metodologia site-centric.

Paulo Caldeira, Director Comercial da Marktest, abriu os trabalhos, tendo seguidamente sido feito um enquadramento global dos objectivos da Marktest para esta área, por José António Fernandes e Jorge Fonseca Ferreira, Administradores da Marktest.

Luís Castanho, Director Internacional da Weborama, apresentou a empresa, o trabalho que esta vem desenvolvendo e a sua experiência em vários países. O Netscope é a ferramenta utilizada por todos os grandes bancos franceses, pretendendo a Marktest que venha a ter, em Portugal, o mesmo papel de ferramenta de análise e referência na medição de tráfego.

Vitor Cabeça, Responsável Técnico do Netscope, apresentou o enquadramento de complementaridade entre o Netscope e o Netpanel e demonstrou as capacidades do Netscope (sistema site-centric), através de uma demonstração real, on-line, de utilização do Netscope.

A apresentação da evolução da Internet em Portugal e do sistema de medição user-centric (Netpanel) esteve a cargo de Helena Barbas, Directora de Estudos de Meios da Marktest. Apresentou também o projecto de expansão do painel, para cobrir o consumo de Internet no local de trabalho.

António Fatela, Director de Desenvolvimento da Marktest, apresentou o projecto de conjugação dos dois sistemas de medição, que permitirá o enriquecimento mútuo dos dados recolhidos.

Finalmente, Paulo Caldeira apresentou as condições comerciais do Netscope e os investimentos necessários para a expansão do painel.

Várias questões foram discutidas por todos, visando avaliar as melhores soluções para o estabelecimento de padrões harmonizados de medição e para a cobertura do consumo de Internet fora de casa.

As instituições presentes foram convidadas a fazer um teste real de medição de tráfego através do Netscope, para melhor avaliarem as capacidades da ferramenta e fazerem comparações com os métodos internos actualmente utilizados para este tipo de análise.

Consulte a documentação apresentada nesta reunião (2,31 MB) e contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Para saber mais sobre estas soluções Marktest, visite www.netscope.marktest.pt e www.netpanel.marktest.pt.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa

  • Data Analytics - Tools & Methodologies

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, esta será uma conferência inteiramente virtual.

    15 de outubro de 2020

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk