A última oportunidade
MediaMonitor,  17 fevereiro 2005

placeholderA cinco dias das eleições, os líderes dos maiores partidos juntam-se, num único debate, na RTP1. Um frente-a-frente onde cada candidato tem a oportunidade de apresentar as soluções para os problemas do País, com transmissão directa na RTP1 a partir das 20:30, a 15 de Fevereiro.

Moderados por Judite de Sousa e José Alberto Carvalho, os candidatos, ao longo de duas horas apresentaram as suas ideias e objectivos políticos para os próximos anos. O debate final registou 18.3% de audiência média e 41.3% de share (melhor programa do dia). O número total de espectadores que contactou com este evento foi de 4.262.300 espectadores que viram em média 54 minutos da duração total do programa, aproximadamente.

O gráfico ilustra a evolução do Debate Final (cor azul claro) que, conforme se pode verificar, esteve quase sempre acima das audiências registadas pelos outros canais. O pico de audiência foi atingido às 21:27 quando se encontravam 2 136 900 espectadores a seguir o Debate.

placeholder

placeholderEste debate contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em 4 vezes à média registada pelo canal conforme se pode observar pelo índice (alp%). Confrontando o Debate Final com os restantes programas no mesmo período horário verifica-se que este esteve acima das audiências registadas pelos outros programas em cerca 41%, conforme indica o índice (bet%).

O Debate Final registou maior afinidade junto dos indivíduos com idade superior a 55 anos. A Classe A/B ( Alta e média alta) e a Classe C1 (Classe média) registaram igualmente uma afinidade positiva. Por outro lado, a pior afinidade regista-se junto dos indivíduos com menos de 35 anos, quando comparada a audiência média do alvo com a audiência registada pelo o universo.

placeholder

Dados extraídos do MMW.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais