MediaMonitor TV Tops
MediaMonitor,  15 fevereiro 2005
placeholder A semana entre 31 de Janeiro e 6 de Fevereiro ficou marcada pelo debate que opôs os principais candidatos a Primeiro-ministro, com transmissão directa em simultâneo na SIC e na 2:. O Debate entre José Sócrates e Pedro Santana Lopes registou 16% de audiência média e 35.4% de share o que lhe conferiu a segunda posição no top 10 programas. A primeira posição foi ocupada pelo único programa da TVI o encontro para a superliga entre o Estoril e o Fc Porto com 17% de audiência média. Na sétima posição surge o Telejornal também o único programa da RTP com uma audiência média de 14%. As restantes oito posições do Top 10 programas são ocupadas por programas da SIC.

placeholder

No top marcas da semana, a Danone continua a liderar a tabela seguindo-se a Vodafone que inverteu posição com a Netcabo ficando agora com o 2º e 3º lugares. A Kinder sobe para o 4º lugar e a TMN entra para o 5º lugar da tabela.

placeholder

No Top anunciantes, a 1ª posição passa a estar ocupada pela Nestlé Portugal seguindo-se a entrada da Ferrero Ibérica. A Reckitt Benckiser mantém o 3º lugar da tabela e a Danone desce para a 4ª posição. A LeverElida entra esta semana para o 5º lugar do ranking.

placeholder

Na Tabela de agências a McCann Erickson inverte posição com a Young & Rubicam ficando agora nos 1º e 2º lugares, respectivamente. A J.Walter Thompson sobe para o 3º lugar, a BBDO Portugal entra para o 4º e a Euro RSCG MRT mantém-se no 5º lugar da tabela.

placeholder

A campanha eleitoral domina as atenções, os factos políticos sucedem-se com a novidade das insinuações acerca da vida privada dos protagonistas ser tema de campanha. O Frente-a-Frente Santana Lopes versus José Sócrates foi o assunto da semana.

Primeiro-ministro e líder do PSD Santana Lopes lidera Top de protagonistas. A campanha eleitoral, o debate com Sócrates, Miguel Cadilhe apontado como futuro responsável das finanças e a inauguração da A13 foram os grandes temas da sua intervenção.

A segunda posição é do Eng. José Sócrates, líder do PS. A campanha eleitoral e o debate com Santana Lopes dominam a sua intervenção.

Na 3ª posição temos o Ministro da Defesa e líder do CDS/PP Paulo Portas. A campanha eleitoral, e a polémica acerca do alegado aproveitamento político de correspondência enviada aos antigos combatentes foram os temas da sua intervenção.

Os outros grandes temas da semana foram:
Freitas do Amaral remete para o Verão uma decisão acerca de uma possível candidatura a Belém.
Julgamento do caso Casa Pia prossegue com interrogatório a Manuel Abrantes enquanto o Pedopsiquiatra Pedro Strecht se demite da Comissão de Acompanhamento das Vítimas da Casa Pia
Laboratórios farmacêuticos baixam preço a 150 medicamentos respondendo a ultimato do estado de retirar as comparticipações. Rastreio Neo-Natal alargado a mais 13 doenças.
Morre actor Canto e Castro e jornalista Adriano Cerqueira, ambos vitimas de doença prolongada.
Polémica do Totonegocio continua com Federação e Liga de Clubes a esgrimirem argumentos com Ministro das Finanças.
No desporto Sporting de Braga alcança a liderança da Superliga enquanto no FC Porto o técnico Vítor Fernandez não resiste aos maus resultados sendo substituído por José Couceiro até aqui técnico do Vitoria de Setúbal.

placeholder

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • QSP Summit

    O QSP SUMMIT afirma-se como a mais relevante Conferência de Management e Marketing da Europa.

    28 a 30 de junho de 2022

    QSP - Consultoria de Marketing

    Feira Internacional do Porto, Matosinhos

    info@qspsummit.pt

  • Data Science Analytics Course

    Curso online, dirigido a todos os profissionais e empresas de estudos de mercado, que queiram entender melhor o campo florescente da Data Science.

    30 de junho de 2022

    APODEMO em colaboração com a MRS

    apodemo@apodemo.pt