Santana com pior imagem

Grupo Marktest,  17 fevereiro 2005

A uma semana das Eleições Legislativas, apresentamos a opinião dos inquiridos pelo Barómetro Político Marktest/DN/TSF de Janeiro, relativamente à actuação dos líderes partidários com assento parlamentar, bem como do Presidente da República e do Presidente da Assembleia da República.

De todos os líderes partidários, Pedro Santana Lopes, Primeiro-Ministro e líder do PSD, encontra-se em quinto lugar, sendo o que reúne o saldo de imagem mais negativo em Janeiro (-52.6%).

Segue-se Jerónimo de Sousa, líder do PCP, com o segundo saldo de imagem mais negativo: -30.2%.

Paulo Portas, líder do CDS-PP, é o terceiro, em termos de imagem negativa, com um saldo de -21.8% e em segundo, encontra-se José Sócrates, líder do PS, apresentando um saldo de imagem de -7.5%.

Francisco Louçã, líder do Bloco de Esquerda, é a única excepção entre os líderes partidários com assento parlamentar, apresentando um saldo de imagem positivo de 14.7%.

Para além deste, população inquirida apenas considerou positiva a actuação do Presidente da República, Jorge Sampaio e do Presidente da Assembleia da República, Mota Amaral, respectivamente com um saldo de 40.8% e 45.3%.

O saldo de imagem corresponde à diferença entre as opiniões que classificam a actuação do líder como positiva e as que a classificam como negativa, tomando como base as respostas expressas.

Os entrevistados deste Barómetro são residentes em Portugal Continental, com 18 e mais anos. Consulte aqui a Ficha Metodológica deste Barómetro e contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais