Consumir leite vitaminado
Grupo Marktest,  22 fevereiro 2005

placeholder No Continente, são 783 mil os indivíduos com 15 e mais anos que consomem leite vitaminado ou com cálcio, segundo os resultados do estudo Consumidor 2004, da Marktest.

O número de consumidores de leite vitaminado ou com cálcio atinge os 783 mil, um número que representa 9.4% do universo. Este número sobe, no entanto, para os 12.0% no Litoral Centro, para os 13.3% entre as mulheres, para os 14.2% entre os jovens dos 15 aos 17 anos e para os 15.6% entre as domésticas.

Numa análise do perfil sócio-demográfico destes consumidores, vemos que 45.8% reside nas regiões da Grande Lisboa e do Litoral Centro, 73.7% são mulheres, 52.9% têm mais de 44 anos, 61.2% pertencem às classes sociais média e média baixa e 56.7% são inactivos (reformados, domésticas ou estudantes).

placeholder

De acordo com os elementos do estudo Brand Index 2004 da Marktest, os consumidores de leite vitaminado ou com cálcio revelam maior afinidade com marcas como a Parmalat, nos leites, a Pringles, nas batatas fritas, a Wella, nos champôs, ou a Ph 5.5 Johnson's, nos sabonetes líquidos - marcas que consomem acima da média do universo.

Pelo contrário, revelam menor afinidade com marcas como a Gresso, nos leites, a Cristal, nas cervejas, a Palmolive, nos champôs, ou a Denim, nos desodorizantes, obtendo índices de consumo abaixo da média do universo.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Consumidor 2004 da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • 40 years Futurizing - Congresso APDC

    No ano em que a APDC comemora 40 anos, serão destacados os contributos dados por esta Associação às Tecnologias de Informação e Comunicação e para os Média em Portugal.

    14 a 15 de maio de 2024

    APDC-Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações

    Auditório da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa, Lisboa

    geral@apdc.pt

  • Equality Summit 2024

    16 de maio de 2024

    MRS - The Market Research Society

    Londres, Inglaterra

    info@mrs.org.uk