Os jovens e a rádio
Grupo Marktest,  24 fevereiro 2005

placeholderUma análise dos resultados do estudo Bareme Rádio, a Marktest permite concluir que os jovens entre os 15 e os 17 anos ouvem mais rádio do que a média do universo e preferem, contrariamente à média, as estações do Grupo Media Capital Rádio.

Em 2004, a audiência acumulada de véspera para o meio rádio situou-se nos 58.0%. Os jovens dos 15 aos 17 anos apresentaram um consumo de rádio superior à média, com uma audiência acumulada de véspera de 68.1%.

placeholder

Uma análise destes indicadores mostra perfis de consumo diferenciados deste grupo etário. De facto, se globalmente apresentam um valor superior à média do universo, durante o dia estão abaixo desse valor, distanciando-se dele a partir das 18 horas, quando o seu consumo tende a ser significativamente superior.

placeholder

Da mesma forma, se é verdade que a audiência acumulada de véspera das estações do Grupo Renascença foi a mais elevada em 2004 na globalidade do universo estudado pelo Bareme Rádio, também é verdade que os jovens dos 15 aos 17 anos preferiram as estações do Grupo Media Capital Rádio.

placeholder

As rádios do Grupo Renascença obtiveram uma audiência acumulada de véspera de 25.4% para a média do universo; junto dos jovens esse valor foi de 17.8%. Já no caso das rádios do Grupo Media Capital Rádio, registaram 15.6% de audiência acumulada de véspera no universo e 35.2% junto dos jovens entre os 15 e os 17 anos.

placeholder

A análise tem como base os resultados anuais do estudo Bareme Rádio, a Marktest, que analisa o comportamento dos residentes no Continente, com 15 e mais anos, relativamente ao meio rádio. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais