Meio milhão visita sites bancários Grupo Marktest, 24 fevereiro 2005
Foram 527 000 os portugueses com 15 e mais anos que, em suas casas, visitaram sites bancários durante o mês de Janeiro de 2005. Este número representa 47.1% dos internautas com 15 e mais anos desse período. O número de utilizadores únicos destes sites registou um aumento de 3.5% relativamente ao mês anterior, mas observou-se menor actividade do que em Dezembro, já que houve quebra nos restantes indicadores, nomeadamente no número de páginas visitadas, menos 3.9%, ou no tempo total de navegação, menos 6.3%. Em Janeiro, foram visitadas mais de 39,6 milhões de páginas de sites bancários, uma média de 75 por utilizador. O tempo de navegação total nestes sites superou as 277 mil horas, uma média de 8946 horas por dia e de 32 minutos por utilizador. Na análise do perfil dos indivíduos que em Janeiro visitaram sites bancários, vemos como 71.4% são homens, 59.8% têm menos de 35 anos, 51.4% pertencem às classes sociais alta e média alta e 48.9% residem nas regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto. Quanto ao perfil horário de utilização, destacam-se claramente as diferenças entre os sexos, com os homens a evidenciar maior utilização da internet para visitar estes sites e sobretudo a revelar um comportamento diferenciado do das mulheres em termos horários. A curva descrita pelas mulheres tende a osclar menos durante o dia, embora registe uma quebra muito significativa entre as 15h15 e as 16h45. Os homens, pelo seu lado, tendem a aceder em maior número durante a noite e até mais tarde do que as mulheres. ![]() Em Janeiro, o Grupo CGD ocupa o primeiro lugar em número de utilizadores únicos e em páginas visitadas, sendo seguido do Grupo BCP. O Bes ocupa a terceira posição em número de utilizadores únicos, mas cede esse lugar ao Grupo BPI em páginas visitadas, grupo que se posiciona em quarto lugar em número de utilizadores únicos. A quita e sexta posições nos dois indicadores correspondem, respectivamente, ao Grupo Totta e ao Grupo Montepio Geral. ![]() Uma análise de duplicações entre os utilizadores dos sites dos vários Grupos bancários no mês de Janeiro revela que os visitantes dos sites do Grupo CGD são os que revelam menores níveis de duplicação com os restantes, sendo a mais elevada, de 28.2%, com os sites do Grupo BCP. O Grupo CGD recebe ainda as maiores taxas de duplicação dos visitantes dos outros sites. Pelo contrário, os utilizadores dos sites do Grupo Montepio Geral são os que revelam maior duplicação com os restantes, sendo a mais elevada, de 45.4%, com os sites do Grupo CGD. ![]() A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto. |
Notícias
Notícias da mesma semana
- As sondagens de opinião
- Sondagens mais precisas
- A avaliação da campanha eleitoral
- A TAP mudou...
- Homem-Aranha, o filme mais visto de 2004
- Os jovens e a rádio
- Meio milhão visita sites bancários
- Observatório Mcom
- MediaMonitor TV Tops
- Você sabia que...
- A maratona Eleitoral
- A internet em Janeiro de 2005
- Notícias da Economia em 2004
- Consumir leite vitaminado
Dossiers ver mais
- Altitude - ESOMAR Latin America 2025
Neste evento, pretende-se, a partir de apresentações de clientes e estudos de caso na América Latina, ir além dos insights e entrar num mundo de criatividade, descoberta e networking.
1 a 3 de abril de 2025
ESOMAR
Lima, Perú
- EIC Summit 2025
Este é um evento único onde a Tecnologia se encontra com a Política, em dois dias de workshops, apresentação de projetos inovadores e oportunidades de networking.
2 a 3 de abril de 2025
European Innovation Council
Bruxelas, Bélgica