MediaMonitor TV Tops
MediaMonitor, 22 março 2005
placeholder Entre 7 e 13 de Março o Sporting ocupa as duas primeiras do top 10 programas, com um desafio a contar para a Taça UEFA diante do Middlesbrough na RTP1 e para o Superliga com o Penafiel, transmitido na TVI. Senhora do Destino da SIC ocupa a terceira posição seguida do Jornal Nacional que a TVI emitiu a 13 de Maio. Outro serviço informativo mas da RTP1, o Telejornal ocupa a quinta posição do top com 14.2% de audiência média. A TVI e a SIC colocam 4 programas no top 10 programas e os restantes pertencem à RTP1.

placeholder

No Top marcas a Vodafone alcançou a 1ª posição seguida pela Mimosa e pela Danone. O Continente ocupou o 5º lugar e a Kinder, o 6º da tabela.

placeholder

No Top Anunciantes é a Vodafone Telecel que lidera, seguida pelo antigo ocupante da 1ª posição: o Modelo Continente. A 3ª posição é ocupada pela Procter & Gamble e a 4ª pela nova entrada na tabela da Reckitt Benckiser. O 5º lugar é ocupado pela L'Oreal Portugal.

placeholder

A lista das agências é encabeçada pela Euro RSCG MRT e pela J.Walter Thompson que já vêm da semana anterior. A McCann Erickson sobe para a 3ª posição, seguindo-se a entrada da Publicis e o 5º lugar mantém-se ocupado pela Young & Rubicam.

placeholder

A Espanha recorda a tragédia do 11 de Março de 2004, em Portugal inicia-se a nova Legislatura e toma posse o novo governo liderado por José Sócrates. De várias formas, é assinalado o Dia Internacional da Mulher.

A liderança do Top pertence ao Presidente Jorge Sampaio. Os destaques da sua intervenção são: presidente Jorge Sampaio assinala os 9 anos na Presidência de Portugal pedindo mais atenção à educação; em reunião com médicos no Algarve, pede mais prescrições de medicamentos genéricos, para que se gaste menos e melhor na saúde; participa na Cimeira Mundial em Madrid para discutir o terrorismo, e por último corre a 15ª Meia Maratona de Lisboa.

Na 2ª posição o novo Primeiro-ministro, José Sócrates. O destaque vai para a tomada e o discurso de posse, de onde saíram duas propostas, que marcam o inicio da governação, a realização do referendo da Constituição Europeia em simultâneo com as Eleições Autárquicas, e a perda de exclusividade das farmácias na venda de medicamentos de venda livre.

Na 3ª posição surge o líder do PCP, Jerónimo de Sousa com o apoio aos trabalhadores da Bombardier, a tomada de posição contra a realização do referendo da Constituição Europeia em conjunto com as Autárquicas e a proposta para listas conjuntas com o PS em algumas Autarquias, nomeadamente Lisboa.

Os outros grandes temas da semana foram:
Continua corrida à liderança do PSD, os candidatos Marques Mendes e Luís Filipe Menezes reúnem apoios para o congresso do partido.
Reunião dos Ministros das Finanças da UE, ainda com a presença de Bagão Félix, discute o PEC.
A TAP assinala os seus 60 anos e adere à Star Alliance (a maior aliança da aviação civil). A Linha vermelha do Metro do Porto chega a Pedras Rubras.
No desporto, o SL Benfica chega à liderança isolada da Superliga, enquanto Simão Sabrosa é ilibado de processo sumaríssimo. Já para o Taça UEFA o Sporting vence fora a equipa do Middlesbrough.
Realizou-se, também, um jogo de homenagem ao futebolista João Manuel que foi obrigado a abandonar a modalidade devido a doença grave.

placeholder

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais