Quem compra online

Em 2002, eram cerca de meio milhão os portugueses que já haviam realizado compras online. O número quase triplicou nos últimos três anos.

Segundo o estudo Bareme Internet da Marktest, o número dos residentes no Continente com 15 e mais anos que afirmaram já ter adquirido produtos e/ou serviços através da Internet aumentou de cerca de 150 mil em 2000 para perto dos 500 mil em 2002, revelando um crescimento assinalável neste indicador.

Apesar deste crescimento, comprar na internet ainda é para poucos: à desconfiança nos meios de pagamento, junta-se a falta de hábito ou interesse pelo método – razões mais frequentemente apontadas por quem ainda não aderiu ao comércio electrónico.

Os 5.4% de portugueses que já fizeram compras online evidenciam as vantagens do meio: facilidade, comodidade, preços mais baixos ou rapidez são algumas das razões mais frequentemente referidas.

No perfil destes indivíduos, encontramos sobretudo homens, jovens até aos 34 anos, residentes nas regiões da Grande Lisboa ou do Grande Porto, bem como indivíduos da classe social alta e média alta.

placeholder

placeholder



Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais