Novamente o Iraque
Analisando apenas os noticiários dos 4 canais aerial da Televisão (RTP1, RTP2, SIC e TVI) para o período compreendido entre o dia 1 de Novembro e o dia 16 de Novembro de 2003, podemos observar que foi emitido um total de 215 notícias ao longo de mais de 8 horas e 47 minutos. Dos quatro canais analisados, foi a TVI que mais notícias emitiu sobre o tema (75), seguindo-se a RTP1 com 62 notícias. A SIC e a RTP2 transmitiram no mesmo período respectivamente 48 e 30 notícias sobre este tema. Relativamente à duração das notícias emitidas, foram também a RTP1 e a TVI que mais tempo dedicaram a este assunto, com cerca de 3 horas e 21 minutos (TVI) e cerca de 2 horas e 19 minutos (RTP1). As notícias sobre este tema tanto na SIC como na RTP2 não atingiram as 2 horas de duração, sendo que a SIC emitiu cerca de 1 hora e 52 minutos de notícias sobre o Iraque e a RTP2 cerca de 1 hora e 15 minutos.
Esta análise foi elaborada com base no software e-telenews da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 16 de Novembro (invlusive) e apenas para os canais aerial de Televisão. |
Notícias
- Manteigas regressa ao topo do rating de qualidade de vida
- Ranking auditado netAudience de outubro
- Jovens influenciados por comentários ou opiniões online
- Mais portugueses com seguro para animais domésticos
- Programação nacional representa 67% da grelha das TVs
- Protagonistas da informação em outubro de 2025
Notícias da mesma semana
Dossiers ver mais
- Agency Owners & Leaders 2025
20 de novembro de 2025
MRS - The Market Research Society
Londres, Inglaterra
- Client Conference 2025
Recentes pesquisas revelam que os investimentos em insights e análises, são as principais prioridades dos researchers, enquanto clientes. Tendo em conta esta realidade, a MRS criou um evento onde será analisado o impacto e o ROI tangível dos projetos de investigação.
25 de novembro de 2025
MRS - The Market Research Society
Londres, Inglaterra
Nas primeiras semanas de Novembro o tema Iraque voltou a dominar os noticiários. Entre outros assuntos relacionados com o conflito, debateu-se o envio de tropas da GNR, os ataques às forças da Coligação e mais recentemente o ataque que teve como alvo um grupo de jornalistas portugueses.