Acontecimento da Semana

placeholderO anúncio do noivado do príncipe Filipe de Espanha continua a marcar o acontecimento da semana. De facto, 3% da população de Lisboa e Porto inquirida pelo Fonebus da Marktest, considerou este acontecimento como o mais positivo.

O projecto do TGV foi o segundo acontecimento mais apontado, com 2% de referências. 12% referiu outros acontecimentos e para 6% não aconteceu nada de positivo na última semana.

É ainda de salientar a elevada percentagem dos que não souberam responder à questão: 77%, o que corresponde a uma subida de 15 pontos percentuais relativamente à semana anterior.

placeholder

No que respeita a acontecimentos negativos, mais uma vez, a guerra no Iraque continua a concentrar grande parte das atenções dos inquiridos: 41% considerou como acontecimento mais negativo os atentados ocorridos naquele país. A partida da GNR para o Iraque também não foi indiferente aos lisboetas e portuenses que participaram nesta sondagem, sendo que 16% considerou este acontecimento como o mais negativo.

A pedofilia foi o terceiro tema mais referido, com 4% de referências. 16% referiu outros acontecimentos e 23% não soube responder à questão.

placeholder

Esta sondagem foi realizada pela Marktest e decorreu nos dias 13, 14 e 15 de Novembro de 2003. Veja a ficha metodológica.



Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • DIGITAL MARKETING EUROPE 2026 7th EDITION

    Conferência internacional para marketers, criadores de conteúdo, analistas de informação e anunciantes. É um evento anual que reúne mais de 500 líderes de marketing, provenientes de mais de 200 empresas e representando mais de 15 sectores de atividade.

    14 a 16 de abril de 2026

    UAB DATA MINER

    Hotel Olissippo Oriente, Lisboa

    [email protected]

  • XXX Conferência Executive Digest

    A 30ª edição desta Conferência decorre sob o lema "Caminhos para um Portugal Extraordinário"

    15 de abril de 2026

    Executive Digest

    Culturgest, Lisboa

    [email protected]