Vodafone distinguida com o “Marketing Society Award”

A Vodafone foi distinguida com o "Marketing Society Award" pelo método inovador de Teste de Conceitos, da autoria da Research International.

Novadir,  27 junho 2006

A Research International desempenhou um papel decisivo na distinção da Vodafone com o primeiro lugar nos aclamados prémios da Marketing Society, no Reino Unido.

A distinção foi atribuída ao método de Teste de Conceitos capaz de garantir um maior retorno do investimento num processo de desenvolvimento de produtos.

O Prémio 'Marketing Capability' foi entregue à Vodafone pelo "seu" Differentiation Potential System (DPS), um modelo abrangente de avaliação do potencial de novos conceitos de negócio, e por o integrar, com sucesso, de uma forma coesa na Vodafone a nível mundial.

A Research International trabalhou conjuntamente com a Oxford Strategic Marketing na criação e implementação deste novo sistema, de uma forma extremamente rigorosa. Para além do desenho e desenvolvimento desta metodologia, a Research International é ainda responsável pelos Estudos junto do Consumidor, estudos estes que originam a informação que está na base do DPS.

Mike Stevens, Team Leader da Vodafone na Research International declarou, "O DPS foi construído pela Research International, pela sua enorme capacidade e experiência ao nível de teste e filtragem de conceitos, permitindo-nos assim criar um padrão rigoroso na medição do teste de Conceitos. Funciona simultaneamente ao nível de cada produto, segmento ou local onde o cliente actua, criando uma medida global única na avaliação de conceitos."

Desde o seu lançamento em 2005, o DPS foi aplicado a mais de 180 novos conceitos de produtos com mais de 80,000 consumidores fundamentalmente em 4 mercados-chave. O método distinguido possibilita testar até 50 ideias em prazos surpreendentemente eficientes. De acordo com Gillian George, Insights Manager da Vodafone, "O resultado é um maior retorno do investimento no desenvolvimento de novos produtos e um ciclo mais célere de concepção desses novos produtos."

A Research International tem a NOVADIR como sua associada exclusiva em Portugal, permitindo deste modo alargar o âmbito de actuação da Research Internacional e paralelamente disponibilizar ao mercado nacional, em exclusivo pela NOVADIR, as suas técnicas e metodologias desenvolvidas internacionalmente.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais