Páscoa motiva visitas a sites de viagens e turismo

Segundo os resultados do estudo Netpanel meter da Marktest, foi nas semanas que antecederam a Páscoa que mais portugueses acederam a partir de casa a sites de viagens e turismo.

Grupo Marktest,  29 junho 2006

Segundo estes dados, entre Janeiro e Maio deste ano, 669 mil residentes no Continente com 15 e mais anos visitaram sites de viagens e turismo a partir de casa, um valor que corresponde a 47.5% dos internautas domésticos deste período.

No mês de Abril foi quando se observaram mais visitas a estes sites, que receberam 314 mil utilizadores únicos.

Uma análise por semanas mostra como a que decorreu entre 27 de Março e 2 de Abril foi a mais activa nesta área, com 125 mil portugueses a viajarem virtualmente. Na semana seguinte também se registou um valor relativamente elevado, com 118 mil utilizadores únicos. Estas duas semanas precederam a semana da Páscoa, pelo que pode constituir mais um indicador de que a internet também é usada para seleccionar e marcar destinos de férias.

Nos primeiros cinco meses deste ano, foram visitadas mais de 24 milhões de páginas de sites de viagens e turismo, uma média de 37 por utilizador. Foram despendidas 266 mil horas neste tipo de sites, uma média de 24 minutos por utilizador.

O site que recebeu mais viajantes virtuais foi o viajar.clix.pt, com 260 mil utilizadores únicos. Em páginas visitadas e em tempo despendido, a liderança foi do www.viamichelin.com, com 3,7 milhões de páginas e 58 mil horas de navegação. Já em tempo despendido por utilizador, liderou o site www.turistrela.pt, com 27 minutos.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais