| Viajar em sites de turismo Grupo Marktest, 7 julho 2005
De Janeiro a Junho de 2005, foram 614 000 os residentes no Continente com 15 e mais anos os que visitaram sites relacionados com turismo. Este valor corresponde a um aumento de 4.1% relativamente ao semestre homólogo de 2004. No período em análise, foram visitadas mais de 26 milhões de páginas de sites da área turística, o que equivale a um aumento de 5.4% relativamente ao primeiro semestre do ano anterior. O tempo dedicado a estes sites superou as 338 mil horas, mais 21.6% do que no perído anterior. Em média, cada utilizador dedicou-lhes 33 minutos no período, mais 17.9% do que no mesmo semestre de 2004. O site viajar.clix.pt foi o mais visitado no primeiro semestre deste ano, mas em páginas visitadas, a liderança foi do www.abreu.pt. Quanto a tempo despendido, o top é encabeçado pelo www.viamichelin.com. No perfil dos utilizadores destes sites, de destacar o facto de os homens, os jovens dos 25 aos 34 anos e os residentes na Grande Lisboa constituirem os targets onde se observa maior afinidade com estes sites. O relatório completo sobre sites de turismo pode ser adquirido aqui. Clique na imagem para ter um preview desta análise. Esta análise é relativa ao primeiro semestre de 2005 e apresenta também comparativos com o mesmo semestre do ano anterior. O relatório apresenta quadros e gráficos e o seu conteúdo está organizado da seguinte forma:
Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto. Alguns produtos relacionados com esta notícia
|
Notícias
Notícias da mesma semana
- As audiências de televisão no primeiro semestre
- Clube das Chaves chega à Televisão
- i'm lovin'it - Pitamac
- Planear férias pela internet
- Viajar em sites de turismo
- Mais de um milhão utiliza MMS
- Observatório Mcom
- Domingos António em Macau
- MediaMonitor TV Tops
- Você Sabia que...
- Audiências Tv em Junho
- Corte i Costura em análise
- A informação nas TVs
- Utilizar detergente em pastilhas na máquina de loiça
- Expectativa dos portugueses em declínio
Dossiers ver mais
- AI Powered Insights Conference 2026
Conferência da Market Research Society que explora como a IA pode acelerar e escalar a geração de insights no research, equilibrando o seu valor, limitações e impacto nas competências humanas e na qualidade analítica.
2 de julho de 2026
MRS - The Market Research Society
Radisson Blu Edwardian London, UK
- Esomar Congress 2026
O evento anual emblemático da Esomar reunirá presencialmente a comunidade global de insights, dados e análises para quatro dias de inspiração, aprendizagem e networking de alto nível.
1 a 4 de setembro de 2026
ESOMAR
Valência, Espanha
No primeiro semestre de 2005, 43.6% dos internautas portugueses de 15 e mais anos acederam a sites de turismo, tal como o revelam os dados do estudo 
