Viajar em sites de turismo

Grupo Marktest,  7 julho 2005

No primeiro semestre de 2005, 43.6% dos internautas portugueses de 15 e mais anos acederam a sites de turismo, tal como o revelam os dados do estudo Netpanel meter da Marktest.

De Janeiro a Junho de 2005, foram 614 000 os residentes no Continente com 15 e mais anos os que visitaram sites relacionados com turismo. Este valor corresponde a um aumento de 4.1% relativamente ao semestre homólogo de 2004.

No período em análise, foram visitadas mais de 26 milhões de páginas de sites da área turística, o que equivale a um aumento de 5.4% relativamente ao primeiro semestre do ano anterior.

O tempo dedicado a estes sites superou as 338 mil horas, mais 21.6% do que no perído anterior. Em média, cada utilizador dedicou-lhes 33 minutos no período, mais 17.9% do que no mesmo semestre de 2004.

O site viajar.clix.pt foi o mais visitado no primeiro semestre deste ano, mas em páginas visitadas, a liderança foi do www.abreu.pt. Quanto a tempo despendido, o top é encabeçado pelo www.viamichelin.com.

No perfil dos utilizadores destes sites, de destacar o facto de os homens, os jovens dos 25 aos 34 anos e os residentes na Grande Lisboa constituirem os targets onde se observa maior afinidade com estes sites.

O relatório completo sobre sites de turismo pode ser adquirido aqui. Clique na imagem para ter um preview desta análise.

Esta análise é relativa ao primeiro semestre de 2005 e apresenta também comparativos com o mesmo semestre do ano anterior. O relatório apresenta quadros e gráficos e o seu conteúdo está organizado da seguinte forma:

  • Análise mensal do acesso a sites de turismo (utilizadores únicos, páginas visitadas, tempo despendido)
  • Análise por dias da semana (utilizadores únicos, páginas visitadas, tempo despendido)
  • Ranking de sites (utilizadores únicos, páginas visitadas, tempo despendido)
  • Padrão horário de acesso (total e por sexo)
  • Perfil dos visitantes de sites de turismo e comparação com o universo e com os internautas do período

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Alguns produtos relacionados com esta notícia

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais