Viajar pela net

Grupo Marktest,  9 dezembro 2004

De acordo com os resultados do Netpanel meter da Marktest, a consulta de sites de viagens entre Janeiro e Novembro deste ano atraiu 54.4% dos internautas deste período.

Nos primeiros onze meses de 2004, foram 887 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos que em suas casas visitaram sites de viagens e turismo. Neste período, visitaram perto de 48 milhões de páginas destes sites, num total superior às 579 mil horas.

Em média, por dia, 54 mil utilizadores únicos consultaram sites de viagens e turismo, numa média de 39 minutos por utilizador.

O site viajar.clix.pt foi o mais acedido, por um total de 408 mil utilizadores únicos (o que representa 25% dos internautas e 46% dos que viajaram nestes sites). O segundo lugar pertence ao site destinos.sapo.pt, que recebeu 189 mil utilizadores únicos, seguido do www.exit.pt, com 160 mil utilizadores únicos.

Em páginas consultadas, a liderança vai para o www.abreu.pt, que obteve 5,3 milhões. O site ocupa a 5ª posição em utilizadores únicos, com 145 mil, e a 6ª em tempo, com 41,5 mil horas. A segunda posição em páginas visitadas pertence ao site www.netviagens.com, que registou perto dos cinco milhões. Este site ocupa a 4ª posição em utilizadores únicos, com 151 mil, e também a segunda posição em tempo dedicado, com 70,4 mil horas. O site www.viamichelin.com é o terceiro com mais páginas visitadas, num total de 4,2 milhões, ocupando a 6ª posição em utilizadores únicos, com 140 mil, e a primeira posição em tempo dedicado, com 72 mil horas.

No ranking de sites com mais tempo dedicado, depois do www.viamichelin.com, que lidera, e do www.netviagens.com, que ocupa a segunda posição, surge o viajar.clix.pt, líder em utilizadores únicos, e cujo tempo dedicado atingiu as 59,2 mil horas neste período.

Estas duas primeiras posições mantêm-se no ranking de tempo por utilizador, com o www.viamichelin.com a registar 31 minutos e o www.netviagens.com a registar 28 minutos. O site www.interpass.pt ocupa nesta tabela a terceira posição, com 24 minutos por utilizador.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Consulte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa