Onze meses de Rádio

MediaMonitor,  9 dezembro 2004

A pouco menos de 1 mês para acabar o ano, a análise efectuada até ao final do mês de Novembro para Rádio mostra que foi investido neste meio 172 685 640 euros, a preço tabela, valor que se verificou para 756 335 inserções. Estes valores correspondem às rádios controladas pela MediaMonitor no período em análise: RR, Cidade FM, RFM, TSF, RCP, RC e Mega.

Dos sectores que investiram em Rádio os seguintes foram os mais destacados.

E os 5 anunciantes que maior budget dedicaram a rádio pertencem aos sectores bancários, comércio, telecomunicações e serviços pessoais.

Em relação ao investimento das marcas no top 5 distinguem-se Instituições Bancárias e Telecomunicações, sendo também estas a terem um maior número de spots no ar. O BES teve 32 653, o BPI 32 393, Banco Totta 24 025, TMN 21 172 e Vodafone 16 086.

No desempenho ao longo deste ano podemos observar que os meses de Abril, Maio, Junho e os últimos do ano mostram ser os de maior investimento existindo uma quebra no início do ano e entre os meses de Julho e Setembro. Relativamente ao ano anterior existiu uma evolução positiva do valor dedicado a este meio de aproximadamente 9% tendo sido apenas nos meses de Janeiro, Setembro e Outubro que o valor foi inferior ao do ano transacto.

Análise efectuada com base no software Web: e-radiotrack.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais