RTP1 com mais notícias sobre o Mundial

Segundo os dados do serviço Telenews da MediaMonitor, a RTP1 foi o canal que, na última semana, mais informação divulgou sobre o Mundial de Futebol nos seus serviços regulares de informação.

Grupo Marktest,  27 junho 2006

Entre 19 e 25 de Junho de 2006, foram 303 as notícias emitidas sobre o Mundial de Futebol nos programas regulares de informação da RTP1, 2:, SIC e TVI. Estas notícias tiveram 13 horas e 46 minutos de duração, o que equivaleu a 20.8% do total de notícias emitidas no período e a 28.4% da sua duração.

A RTP1 foi o canal que mais peças apresentou sobre este torneio e que mais cobertura lhe deu em tempo de emissão, com 112 notícias de 5 horas e 23 minutos de duração, mas foi na SIC que o tema teve mais relevância, pois representou 29.7% das notícias que emitiu neste período e 38.4% da sua duração. O canal passou 106 notícias (29.7% do total de notícias sobre este Campeonato) que tiveram uma duração de 4 horas e 57 minutos (38.4% da duração total do tema).

Na TVI passaram 81 peças de 3 horas e 18 minutos de duração e na 2: apenas 4 notícias de cerca de 7 minutos de duração.

Foi na SIC que as notícias sobre o Mundial foram mais vistas, com 8.9% de audiência média, 17.1% acima do observado no conjunto da informação veiculada pelo canal. Na RTP1, estas notícias estiveram 22.4% acima do conjunto da informação emitida no período pela estação.

Observou-se em todos os canais que as notícias sobre o Mundial obtiveram audiência mais elevada do que as restantes notícias emitidas no mesmo período.

A análise da cobertura noticiosa considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise, segundo a seguinte Nota Metodológica. Foram apenas analisadas as notícias relativas ao Mundial de Futebol 2006. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Para acompanhar os resultados de audiência dos jogos emitidos em sinal aberto pela SIC, consulte o Dossier Mundial 2006.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais